loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
segunda-feira, 27/07/2026 | Ano | Nº 6275
Maceió, AL
25° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Esportes

Esportes

CSA FARÁ DUAS PARTIDAS POR COPAS EM MENOS DE 24 HORAS

Jogos são pelo Nordestão e Copa Alagoas, nesta quarta e quinta, respectivamente

Ouvir
Compartilhar
Azulão apenas cumpre tabela na última rodada da Copa do Nordeste, mas enfrenta duelo decisivo pela Copa Alagoas
Azulão apenas cumpre tabela na última rodada da Copa do Nordeste, mas enfrenta duelo decisivo pela Copa Alagoas -

Mesmo com o calendário reduzido, a semana promete ser intensa para o CSA. A equipe azulina entra em campo duas vezes, em um intervalo inferior a 24 horas, pela Copa do Nordeste e Copa Alagoas, respectivamente. Por este fato, o técnico Vinícius Bergantin precisará se virar nos 30 para definir o que fará nas duas partidas.

Vale lembrar que, segundo o artigo 25 do Regulamento Geral das Competições da CBF, um jogador não pode entrar em campo para partidas oficiais em um intervalo inferior a 66 horas, deixando o Azulão em uma situação um tanto complicada. As únicas exceções são no caso de o clube apresentar um laudo médico atestando a aptidão física dos jogadores ou alguma autorização especial.

Por isso, existem grandes chances de o treinador azulino armar duas equipes diferentes. Contra o Sport, nesta quarta-feira (22), às 21h30, o mais provável é que jogue uma equipe reserva, além de alguns jogadores das categorias de base. Já contra o Coruripe, pelas quartas de final da Copa AL, na quinta (23), às 19h30, o provável é que o CSA jogue com força máxima.

A Copa Alagoas é a última esperança de o Azulão alcançar a Copa do Brasil do ano que vem. Primeiro, o time azulino precisa ser campeão da competição, daí jogará uma seletiva contra o Murici, em jogos de ida e volta.

Shorts Youtube
Play
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Play
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Play
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Play
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Play
Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Apesar da maratona intensa nesta semana, o CSA deve ganhar um tempo longo de preparação até o início da Série C. Isso porque o clube não tem mais um calendário vasto de jogos até a estreia na 3ª Divisão, programada para o dia 2 de maio, contra o Confiança. Em abril, o Azulão terá apenas os jogos pela 3ª fase da Copa do Brasil e possíveis jogos pelo mata-mata da Copa Alagoas, caso se classifique.

O novo tempo hábil é muito bem visto para a comissão técnica, que poderá fazer uma espécie de pré-temporada para qualificar o elenco. Além disso, é uma chance de recuperar uma parte dos jogadores entregues ao Departamento Médico.

PROBLEMÃO

O CSA já conta com problemas para os dois jogos desta semana. Segundo o ge/al, o zagueiro recém-contratado Ednei se lesionou na partida contra o Miguelense, na Copa Alagoas. Por isso, é muito provável que o jogador fique de molho por pelo menos 15 dias.

Lembrando que os problemas com lesões musculares estão sendo recorrentes nas últimas semanas. Porém, aos poucos os jogadores vão voltando ao time.

A zaga ideal do Azulão ainda não está formada, contudo, Bergantin vem apostando em formações com três zagueiros, muitas vezes. Sem poder contar com Ednei, Xandão e Rafael Forster estão despontando como possíveis titulares, em um primeiro momento. Enquanto isso, Thales e Douglas ficariam como reservas.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas