app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5883
Esportes CSA e Sport em duelo pela Série B do ano passado: ambos voltam a se enfrentar nesta quarta, no Nordestão

CONTRA SPORT, CSA APENAS CUMPRE TABELA NA COPA NE

Azulão está eliminado desde a última rodada

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 22/03/2023 - Matéria atualizada em 22/03/2023 às 04h00

CSA e Sport fazem um duelo de extremos nesta quarta (22), no Rei Pelé, em Maceió. Ambos vivem momentos distintos na temporada e se enfrentam pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, às 21h30. Enquanto o Leão busca garantir a liderança do seu grupo, o Azulão joga por mera formalidade, já que está eliminado desde a última rodada. 

O CSA chega à rodada final com apenas uma vitória em sete jogos. Está na 6ª posição do Grupo B, com sete pontos, e ainda pode encerrar esta fase em quinto. Já o Sport tem, até agora, a melhor campanha da competição, já que lidera o Grupo A, com 16.

Vale dizer que as torcidas organizadas do Leão estão proibidas de irem ao Rei Pelé ou qualquer estádio de Alagoas, ao menos até o fim de 2023. A decisão foi proferida nessa terça (21), pela Federação Alagoana de Futebol, por causa de brigas recentes.

CSA 

Em meio a duas competições (Nordestão e Copa Alagoas), o técnico Vinícius Bergantin está precisando se virar nos 30 para escolher seus titulares. Isso porque, após o jogo de hoje, o Azulão já entra em campo nesta quinta (23), pela Copa AL. 

Como não há mais chances de classificação, o mais provável é que Bergantin utilize um time 100% reserva, contando até com alguns atletas da base. Ele não deu muitas pistas da sua equipe, mas um provável Azulão tem: Paulo Ricardo; Cedric, Thales, Douglas e Jefinho; Almir Luan, Moisés Ribeiro (Willian Oliveira) e Geovane; Jean Carlo (Iago Teles), Robinho e Thiaguinho. 

SPORT 

A boa notícia no Sport é que Luciano Juba deve estar disponível para o duelo. Quem também está de volta é o zagueiro Sabino, que cumpriu suspensão. 

O problema mesmo é no meio-campo. Fabinho está suspenso pelo terceiro amarelo e não joga. Sem desfazer a estrutura tática, o técnico Enderson Moreira deve optar pelo jovem Pedro Martins, da base. 

A provável escalação rubro-negra é: Renan; Eduardo, Sabino, Rafael Thyere e Igor Carius; Pedro Martins, Ronaldo Henrique (Fábio Matheus ou Matheus Vargas) e Jorginho; Luciano Juba, Edinho e Vagner Love.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição