app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5883
Esportes Galo disputará vaga nas semifinais da Copa do Nordeste no próximo domingo, às 16h, contra o Sport, na Ilha do Retiro

CBF MARCA SPORT X CRB PARA O PRÓXIMO DOMINGO, NO RECIFE

CBF divulgou a tabela detalhada das quartas de final da Copa do Nordeste

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 24/03/2023 - Matéria atualizada em 24/03/2023 às 04h00

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na tarde dessa quinta-feira (23), a tabela detalhada das quartas de final da Copa do Nordeste. Único alagoano vivo no torneio, o CRB vai enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, já no próximo domingo (26), às 18 horas.

O embate será no Recife por conta da campanha das duas equipes na primeira fase. O Leão, dono da melhor campanha, ganha o direito de decidir em casa. Segundo os moldes dos últimos anos, a Copa do Nordeste ainda tem sua fase de mata-mata definida em jogo único. Ou seja, quem vencer o embate na Ilha estará nas semifinais. Empate leva o encontro para os pênaltis.

O vencedor deste duelo enfrentará nas semis o vencedor da partida entre ABC e Náutico, que jogam no mesmo dia, porém às 15h30, no Frasqueirão, em Natal. As quartas do Nordestão ainda terão Fortaleza x Ferroviário, no sábado (25), às 16h30, além de Ceará x Sergipe, também no domingo às 18 horas.

Leão x Galo marcará o reencontro dos clubes, que também se enfrentaram na semifinal do ano passado, com vitória leonina por 3 a 1.

FINAIS DO ALAGOANO

Na manhã dessa quinta-feira (23), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) confirmou as datas dos dois jogos da grande final do Campeonato Alagoano, entre ASA e CRB. Os confrontos estão programados para os dias 1º (ida) e 8 de abril (volta), ambos às 16 horas.

O duelo de ida está confirmado para o Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Vale ressaltar que este jogo será na casa do Fantasma por conta da campanha das duas equipes. Como o Galo é dono da melhor campanha até aqui, terá o direito de fazer a partida de volta como mandante. Assim, o segundo duelo será disputado no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Neste ano, os moldes da final seguem como no ano passado. Não existirá a famosa regra dos gols fora, tampouco dos resultados iguais. Em caso de empate no agregado, o título será decidido nos pênaltis.

TABU QUEBRADO

Na noite dessa quarta-feira (22), o CRB sofreu sua primeira derrota no ano. O placar de 3 a 0 contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, interrompeu uma sequência de 18 jogos invictos na temporada 2023, além de quebrar o longo tabu da defesa regatiana, que não sofria três ou mais gols no mesmo jogo desde julho de 2022.

A última vez que o Galo havia tomado tantos gols no mesmo jogo foi ainda pela Série B do ano passado, na derrota para o Vasco, por 4 a 0. De lá para cá, a defesa foi um dos setores mais elogiados do elenco regatiano, mesmo com a contratação de novos reforços. Neste ano, por exemplo, o CRB só havia sido vazado 13 vezes.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição