O meio-campista uruguaio Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, é ausência confirmada no Rubro-Negro para os dois jogos da final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense.
O jogador ainda se recupera das dores no púbis, que o assombram desde 2022, e de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, sofrida no segundo jogo da semifinal do Carioca, contra o Vasco, no dia 19 de março. Por conta disso, ele foi cortado dos amistosos da seleção uruguaia.
De acordo com a ESPN, que noticiou primeiramente a ausência do jogador nos dois jogos contra o Fluminense, Arrascaeta só deve retornar aos gramados entre o fim de abril e o início de maio.
DESFALQUE TAMBÉM NA LIBERTADORES
Além de ser ausência na decisão deste sábado (1/4), o meio-campista também será desfalque na estreia do Rubro-Negro na Copa Libertadores, na próxima quarta-feira (5/4), contra o Aucas, do Equador, e na segunda rodada da competição, contra o Ñublense.
O uruguaio também ficará de fora das duas partidas da terceira fase da Copa do Brasil, quando o Flamengo enfrenta o Maringá nas semanas dos dias 12 e 26 de abril.
Em 2023, Arrascaeta entrou em campo em 12 oportunidades com a camisa do Flamengo, onde anotou dois gols e contribuiu com três assistências.