app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5885
Esportes Técnico Vinícius Bergantin tem utilizado tempo livre para preparar o Azulão visando a Série C do Brasileirão

CSA DISPENSA JONATHAN E TENTA DEVOLVER LUCAS RYAN

Azulão havia divulgado, inicialmente, a dispensa dos dois jogadores, depois voltou atrás

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 01/04/2023 - Matéria atualizada em 01/04/2023 às 04h00

Na tarde dessa sexta-feira (31), o CSA anunciou a dispensa de mais dois jogadores do seu elenco. Segundo o clube, o zagueiro Lucas Ryan e o lateral direito Jonathan não fariam mais parte dos planos da diretoria e rescindiriam contrato com o clube azulino para procurar novos clubes.

Contudo, alguns minutos após anunciar a dispensa de Lucas Ryan, o clube refez a nota oficial e soltou uma outra, contendo apenas o nome de Jonathan como dispensado, o que deixou uma dúvida entre os torcedores.

Em conversa com o ge/AL, o presidente Rafael Tenório confirmou que a dispensa do defensor ainda não foi concretizada, mas que há o interesse azulino nisso.

"O Lucas Ryan tem contrato com o CSA, mas nós não temos interesse de continuar com o jogador. Assim, estamos trabalhando para devolvê-lo ao Internacional, clube de origem dele", disse Tenório.

Jonathan chegou ao Azulão ainda no ano passado, com a missão de tentar assumir a lateral direita. Porém, a passagem de Jonathan não agradou a torcida. Em 2022, ele entrou em campo apenas seis vezes. Já neste ano, conviveu com diversas lesões e atuou em 12 oportunidades.

TREINOS

Apesar do longo período sem jogos, o CSA segue com trabalho firme envolvendo o seu elenco. Na manhã dessa sexta (31), o plantel azulino seguiu o cronograma de treinamentos no CT Nelson Feijó, em mais um coletivo de preparação, visando à disputa da Série C, em maio.

O time azulino vem praticamente passando por uma nova pré-temporada. Eliminado da Copa Alagoas, o técnico Vinícius Bergantin teve a semana inteira livre para conversar com o elenco. O provável é que até o dia 2 de maio, quando o Azulão estreia na Série C, apenas dois jogos aconteçam, que seriam pela 3ª fase da Copa do Brasil. Até lá, o tempo livre será usado para aperfeiçoar o entrosamento.

O lado bom dessa história é que a equipe terá um tempo maior para recuperar os jogadores entregues ao Departamento Médico. O zagueiro Edinei, por exemplo, deve se apresentar em breve para retomar os trabalhos com bola.

Todavia, o CSA vem optando por ser um pouco mais fechado neste momento. Até aqui, o clube não tem divulgado boletins médicos e segue se blindando até o início do campeonato nacional.

Além disso, em meio a toda essa preparação, a diretoria segue tratando de reformular o seu elenco. Alguns atletas foram dispensados, mas ainda não foram anunciados reforços. A ideia é que o CSA contrate ao menos um zagueiro, um meia e um atacante.

Nos últimos dias, alguns nomes foram especulados no clube, como o meia Daniel Costa, que passou pelo CSA em 2013 e em 2017, mas está na Portuguesa.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição