O CRB está com uma mão na taça do título do Campeonato Alagoano 2023. A empolgação é tanta que até mesmo o presidente do clube, Mário Marroquim, disse que já iria contratar um trio elétrico para festejar a possível conquista. Porém, nada está definido oficialmente. Fato é que o título desta temporada pode trazer alguns marcos importantes. Caso não perca no jogo do próximo sábado (8), o Galo será o primeiro campeão invicto desde 1986.
A última vez que uma equipe conquistou o Campeonato Estadual sem perder nenhum jogo foi há 37 anos e foi o próprio CRB. O time era treinado pelo histórico Givanildo Oliveira e contava com jogadores como Assis, Jairo e Ilo. O campeonato era definido em dois turnos. No primeiro, os regatianos fizeram dez jogos, com cinco vitórias e cinco empates. Mesmo assim, o campeão do 1º turno foi o CSA.
Já no segundo turno, a campanha foi ainda mais avassaladora. O CRB liderou o campeonato de ponta a ponta, com oito vitórias e dois empates. Os bons resultados deram ao time regatiano o título da 2ª fase. A informações históricas são do Blog do Sorrentino.
Na reta final, CRB, CSA, CSE e ASA disputaram um quadrangular final para definir quem seria o campeão. E aí foi quando o Galo brilhou, com um empate e duas vitórias para garantir a taça. Na campanha geral, aquele time fez 23 jogos, com 15 vitórias e oito empates.
A campanha que pode igualar aquela marca, neste ano, tem muito menos jogos. Mas, mesmo no atual formato do Alagoano, com menos clubes, nenhum time conseguiu levar o troféu sem perder nenhum confronto. Nesta temporada, o CRB chega no jogo da volta da final com incríveis nove vitórias e um empate em dez partidas.
Além disso, o Galo de Campina buscará conquistar seu 33º título estadual para diminuir a distância para o rival CSA, que hoje é de oito taças. E mais, a equipe regatiana quer conquistar seu sétimo bicampeonato consecutivo, o que seria um recorde dentro do Estado.
A definição de termos um campeão invicto ou não está programada para o próximo sábado (8), às 16 horas, no Estádio Rei Pelé. Por ter vencido a ida por 2 a 0, qualquer empate ou vitória garante o título para os regatianos. Contudo, em caso de derrota por um gol, a taça ainda será do Regatas.
REFORÇOS
Na noite dessa terça-feira (4), o CRB anunciou mais duas contratações para a sequência da temporada. Um deles é velho conhecido da torcida regatiana: o atacante Hyuri, de 31 anos. Além dele, o Galo também acertou com o atacante Rômulo, de 27 anos, que estava no Avaí.
Hyuri teve uma passagem muito recente por Maceió e conseguiu um grande destaque, entre 2020 e 2021. Durante sua estadia no Galo, o atacante 43 jogos e marcou 12 gols. Seu último clube foi o Vila Nova, onde não conseguiu ir bem.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.