Apesar de a decisão do Campeonato Alagoano já ter passado, CSE e Murici terão sua decisão própria neste domingo (9), às 16h. No Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, a dupla se enfrenta no jogo de volta da Seletiva para a Copa do Brasil de 2024, que vale uma cota milionária para quem se classificar.
Isso porque a premiação de participação na Copa do Brasil deste ano foi de R$ 750 mil. E a ideia é que este valor seja mantido para o ano que vem.
O Murici entra em campo com a vantagem, pois venceu na ida, por 2 a 0. Já o Verdão joga pelo empate, além de poder perder por até um gol de diferença. O Tricolor só fica com a 3ª vaga na Copa, em caso de uma goleada por três ou mais gols de vantagem. Qualquer vitória palmeirense por dois gols leva a decisão para os pênaltis.
CSE
Para este jogo, o técnico Jaelson Marcelino terá a volta do atacante Rogerinho, que cumpriu suspensão. Assim, Didinho deve retornar para a reserva, enquanto a trinca de ataque será com Rogerinho, Geovânio e Jeferson.
O problema principal deve seguir na lateral esquerda. Lesionado, Kainandro dificilmente terá condições de jogo e Fernando deve continuar entre os titulares. O CSE deve ter: Pedro Campanelli; Léo Cotia, Júnior Goiano, Miguel Baggio e Fernando; Cleyton, Claudevan e Filipe Ramon; Geovânio, Rogerinho e Jeferson.
MURICI
Mesmo com a grande vantagem, é difícil imaginar que o técnico Bruno Monteiro abra mão do seu estilo de jogo. Pensando nisso, o Verdão deve ter uma postura bastante cautelosa.
O meia Morais está de volta ao time, após cumprir suspensão, e deve assumir o lugar de Diego Palhinha. Guêba também volta, mas deve iniciar no banco. Por falar em banco, Bruno Monteiro é outro que cumpriu suspensão e comandará a equipe à beira do gramado.
A provável escalação do Verdão é: Alexandre; Renato, Alex, Uesles e Paulinho; Ramon, Tauan (Jardson Sapé) e Morais; Renatinho, Carlos Caaporã (Robertinho ou Grafite) e Palacios.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.