app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5886
Esportes CSA começou vencendo a partida, mas levou a virada do Internacional-RS: 2 a 1 no Beira Rio

CSA perde de virada para o Inter-RS na Copa do BR: 2 a 1

Gol do Azulão foi de Gabriel Taliari, enquanto Colorado fez com Alan Patrick (duas vezes)

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 12/04/2023 - Matéria atualizada em 12/04/2023 às 04h00

Na noite dessa terça (11), o CSA começou vencendo, mas levou a virada do Internacional e saiu de campo amargando a derrota por 2 a 1, na disputa por uma das 16 vagas nas oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rolou no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, em duelo pela 3ª fase.

O CSA fez o gol com Gabriel Taliari, no 1º tempo. Já os tentos do Colorado foram de Alan Patrick, um em cada etapa. O goleiro azulino Dalberson ainda defendeu um pênalti, no tempo complementar.

Na volta, o CSA tem que vencer por dois gols de diferença no Rei Pelé, no próximo dia 27 (quinta-feira), às 20 horas. Se o Azulão vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Já o Inter joga até por um empate. Quem avançar de fase, fatura R$ 3,3 mi em premiação.

COMO FOI 

Logo aos 2 minutos, em lance do ataque do time gaúcho, foi solicitada a verificação do VAR, alegando que houve pênalti em cima de Baralhas. E, após ver no vídeo, o árbitro deu a penalidade. Na cobrança de Pedro Henrique, aos 6 minutos, o goleiro azulino Dalberson defendeu.

Se não aconteceu o gol do Inter, veio o do CSA. Aos 9’, após bom contra-ataque, o cruzamento saiu da direita para Gabriel Taliari, que só fez chutar entre os zagueiros e botar no fundo da rede: 1 a 0.

Depois que fez o gol, o CSA resistia bem. Aos 16’, o Colorado chegou quando Wanderson partiu e cruzou rasteiro. Luiz Adriano tentou antecipar, mas Dalberson segurou.

A partida se chegava aos 20 min e o time azulino não tinha pressa, segurava o resultado. Isso irritava os jogadores do Inter, que passaram a pressionar. E deu certo. Após uma bobeira da defesa do CSA, veio o gol dos gaúchos. Aos 24’, De Pena recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para Alan Patrick empatar: 1 a 1.

Aos 38 minutos, o Inter chegou, quando Wanderson recebeu na esquerda, disparou e chutou, mas a defesa azulina tirou o perigo. O jogo chegava aos 40’ e o CSA continuava se segurando. O árbitro deu incríveis 8 minutos de acréscimos. O Azulão ainda tentou, aos 48’, com um chutaço de Rhuan, mas o goleiro Keiller fez grande defesa. Aos 53min, a etapa inicial chegou ao fim.

No início da 2ª etapa, quase saiu o segundo gol do Inter. Após cruzamento, Luiz Adriano errou cara a cara com o goleiro e perdeu a chance. E a virada do Colorado veio aos 5min. Pedro Henrique avançou e cruzou. A defesa cortou, mas a bola sobrou com Alan Patrick, que fez: 2 a 1.

O Azulão quase fez o segundo, aos 12’. Após cobrança de escanteio, Keiller deu bobeira, Moisés cabeceou e a bola foi na trave. Aos 29’, quase saiu o 3º do Inter: Alemão recebeu na área e tocou para De Pena, que chutou e Dalberson fez milagre. No rebote, Thauan arriscou, mas a bola saiu.

Aos 39min, o CSA tentou. Após cruzamento, Ednei cabeceou livre, mas Keiller fez uma defesaça. O árbitro deu 9 minutos de acréscimos e o CSA ainda mandou uma bola perto do gol, aos 51min. O time azulino se segurou o quanto pôde e saiu aliviado, pois o jogo foi encerrado aos 53 minutos.

Mais matérias
desta edição