loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 05/08/2026 | Ano | Nº 6282
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Esportes

Esportes

CSA: ROBINHO CHEGA À 3ª LESÃO NO ANO E PREOCUPA COMISSÃO

No jogo contra o Inter-RS, por volta dos 11 minutos do 1º tempo, atacante pediu para ser substituido

Ouvir
Compartilhar
Atacante Robinho chegou à terceira lesão na temporada e situação preocupa a comissão técnica azulina
Atacante Robinho chegou à terceira lesão na temporada e situação preocupa a comissão técnica azulina -

O CSA perdeu para o Internacional nessa terça-feira (11), pela 3ª fase da Copa do Brasil. Porém, não foi a única coisa que o time azulino perdeu. Por volta dos 11 minutos do primeiro tempo, o atacante Robinho acabou pedindo substituição, após voltar a sentir uma lesão. O grande problema é que não é a primeira vez que isso acontece nesta temporada.

Em meados de janeiro, quando o Azulão ainda disputava a fase de mata-mata da Copa do Nordeste, Robinho também se machucou e ficou um tempão parado. Ao todo, foram quase 20 dias sem poder entrar em campo.

Em um segundo momento, no dia 14 de fevereiro, também pela Copa do Nordeste, Robinho voltou a sentir um problema físico. A situação aconteceu durante o confronto com o Ferroviário, no Rei Pelé, quando o atacante precisou ser substituído com 30 minutos da primeira etapa. A recuperação da segunda lesão foi mais demorada. Tanto que Robinho só voltou a jogar depois de mais de um mês.

Sobre a lesão da noite de ontem, contra o Inter, o clube ainda não informou qual o grau do problema. Assim que a delegação chegar em Maceió, Robinho deverá passar por uma avaliação no Departamento Médico, para diagnosticar a situação. O elenco do Azulão pousa em Maceió nesta quarta-feira (12), no fim da tarde. Já a reapresentação deve acontecer nesta quinta-feira (13), pela manhã.

Shorts Youtube
Play
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Play
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Play
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Play
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Play
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

Inclusive, as lesões recorrentes estão prejudicando recorrentemente a temporada de Robinho. Só neste ano, o CSA entrou em campo 28 vezes e Robinho só jogou nove partidas, a maioria delas iniciando entre os titulares.

São três gols no ano, até aqui, contra Potiguar de Mossoró, Vitória e ASA, sendo um dos atacantes mais importantes. Sem Robinho por tempo indeterminado, o técnico Vinícius Bergantin já precisa começar a coçar a cabeça para definir quem jogará no corredor. O substituto mais comum é Iago Teles, recém-contratado e que, inclusive, substituiu Robinho contra o Inter.

A boa notícia é que o Azulão terá um bom tempo de preparação até o jogo da volta contra o Internacional. O reencontro está programado para o dia 27 de abril, às 20 horas, no Estádio Rei Pelé.

TÉCNICO GOSTOU

A derrota para o Inter-RS, no jogo de ida deixou uma boa impressão para o técnico Vinícius Bergantin.

Na coletiva após a partida, ele apontou pontos positivos no duelo da terça-feira, no Beira-Rio.

“Acredito que a equipe teve uma cara diferente, mais agressiva, mais rápida. Gostei muito que hoje (terça) a gente definiu mais jogadas. O próprio gol nosso foi assim, outras oportunidades, a gente não chegava no último terço e voltava. É uma coisa que eu gosto essa agressividade, de definir jogadas, criar oportunidades de gols”, disse.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas