Esportes
ASA anuncia a contratação de 3 reforços para Série D
Gigante segue montando elenco para a 4ª Divisão
Essa sexta-feira (14) amanheceu com boas novidades para o torcedor do ASA. O clube anunciou a contratação do lateral esquerdo Foguinho, que está de volta ao time arapiraquense depois de quatro temporadas. O jogador, de 25 anos, estava no Matonense, de São Paulo, e chega para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
Inclusive, Foguinho irá reencontrar o técnico Paulo Roberto Santos. A dupla trabalhou junta no São Bento e no Pouso Alegre. No clube mineiro, ano passado, ambos conquistaram o acesso para a Série C do Brasileirão, justamente contra o ASA.
Em sua primeira passagem pelo Fantasma, o lateral esquerdo fez sete partidas. Contudo, conseguiu um bom destaque na temporada 2019, que deixou saudades na torcida alvinegra. Além de jogar no ASA, Foguinho passou por Volta Redonda, Boa Esporte, Figueirense e Mirassol.
O jogador chega ao Gigante para fazer sombra em Wendel. Neste início de temporada, uma das maiores críticas da torcida foi a falta de opção na lateral esquerda. Em breve o atleta deve ser apresentado e começar os trabalhos juntos aos novos companheiros. A próxima semana promete ser movimentada no ASA, já que o clube deve anunciar algumas dispensas e novos reforços para o Brasileirão.
Soluções defensivas do CRB - 30/07/2026
Datas das quartas de finais da Série D definidas - 30/07/2026
ASA de volta aos treinamentos - 30/07/2026
Empresário é executado com seis tiros ao sair de casa
Homem é executado na frente da esposa e da filha de três meses em Santana do Ipanema
MAIS NOMES
Também nessa sexta, o ASA confirmou seu segundo reforço para a disputa da Série D 2023. Foi a vez de o Gigante anunciar a contratação do zagueiro Victor Pereira, de 30 anos, que estava disputando o Campeonato Paulista pelo São Bento.
O defensor fez parte da campanha que levou o Pouso Alegre para a Série C, no ano passado. Foram 20 partidas disputadas no clube mineiro, com dois gols marcados.
Já no período da noite, Alvinegro confirmou a contratação do atacante Dudu Silva, de apenas 23 anos. O jogador chega ao Gigante após uma passagem proveitosa no Primavera, onde disputou a 2ª Divisão do Campeonato Paulista, nesta temporada.
Revelado nas categorias de base do Ceará, Dudu é um atacante de velocidade, que atua pelas pontas. Ainda passou por Cruzeiro e Ferroviário.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.