loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 29/06/2025 | Ano | Nº 5999
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

Esportes

ALAGOANO É O CAMPEÃO NO BT 10 DO PURE BEACH

Eurico Cahu, número 209 do mundo, celebrou sua maior conquista em casa

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Pernambucano Fernando Albuquerque (esq) e alagoano Eurico Cahu (c), com André Macena: campeões no Pure Beach
Pernambucano Fernando Albuquerque (esq) e alagoano Eurico Cahu (c), com André Macena: campeões no Pure Beach -

Os últimos campeões do Pure Beach foram definidos, na noite desse domingo (16), em disputa realizada na Praia do Francês, em Marechal Deodoro-AL. O torneio é um dos maiores do mundo, um BT 400 com premiação de US$ 35 mil e 440 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis.

O alagoano Eurico Cahu, número 209 do mundo, celebrou sua maior conquista em casa, ao levantar o troféu do torneio BT 10. Ele e o pernambucano Fernando Albuquerque derrotaram a dupla dos baianos Augusto Oliveira e Murilo Valadares por 1/6, 6/4 e 10/7.

Nas Duplas Mistas do profissional, o alagoano Pedro Consiglio ficou com o troféu ao lado da também alagoana Giovana Pedrini, batendo na final a dupla formada por Debora Amaro e Henri Lua.

No feminino do torneio BT 10, também no domingo, o título ficou com Luisa Morais e Julia Gonçalves, que derrotaram na final a dupla de Amanda Campos e Loana Oliveira.

Já na noite do sábado (15), no BT 400, a paranaense Rafaella Miiller, número 5 do mundo, e a venezuelana Patrícia Diaz, sétima colocada, conquistaram o troféu.

Miiller e Diaz desbancaram as italianas, até então invictas, Giulia Gasparri e Ninny Valentini, que vinham de 19 triunfos seguidos e três títulos somente na temporada, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

No masculino o troféu ficou com a dupla do francês Nicolas Gianotti e do italiano Mattia Spoto, quarto colocado, a segunda melhor dupla do mundo. Eles bateram na final a dupla brasileira formada por Gabriel Santos, de Louveira-SP, e Hugo Russo, de Sorocaba-SP, que disputaram a maior final de suas carreiras. A dupla brasileira jogou muito, mas perdeu nos detalhes por 3/6, 6/3 e 10/8. Spoto e Gianotti faturaram o 11º troféu juntos.

O 2º Pure Beach contou com 1.341 atletas de 12 países (Brasil, EUA, Itália, Alemanha, Espanha, Porto Rico, Venezuela, Portugal, França, Rússia, Chile e Letônia). E o próximo evento já está confirmado: o 3º Macena Open, também na Praia do Francês, mais um grande torneio do circuito mundial, que será realizado de 27 novembro até 3 de dezembro de 2023.

Relacionadas