app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5886
Esportes Pernambucano Fernando Albuquerque (esq) e alagoano Eurico Cahu (c), com André Macena: campeões no Pure Beach

ALAGOANO É O CAMPEÃO NO BT 10 DO PURE BEACH

Eurico Cahu, número 209 do mundo, celebrou sua maior conquista em casa

Por Fernanda Medeiros/Com Assessoria | Edição do dia 18/04/2023 - Matéria atualizada em 18/04/2023 às 04h00

Os últimos campeões do Pure Beach foram definidos, na noite desse domingo (16), em disputa realizada na Praia do Francês, em Marechal Deodoro-AL. O torneio é um dos maiores do mundo, um BT 400 com premiação de US$ 35 mil e 440 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis. 

O alagoano Eurico Cahu, número 209 do mundo, celebrou sua maior conquista em casa, ao levantar o troféu do torneio BT 10. Ele e o pernambucano Fernando Albuquerque derrotaram a dupla dos baianos Augusto Oliveira e Murilo Valadares por 1/6, 6/4 e 10/7. 

Nas Duplas Mistas do profissional, o alagoano Pedro Consiglio ficou com o troféu ao lado da também alagoana Giovana Pedrini, batendo na final a dupla formada por Debora Amaro e Henri Lua. 

No feminino do torneio BT 10, também no domingo, o título ficou com Luisa Morais e Julia Gonçalves, que derrotaram na final a dupla de Amanda Campos e Loana Oliveira. 

Já na noite do sábado (15), no BT 400, a paranaense Rafaella Miiller, número 5 do mundo, e a venezuelana Patrícia Diaz, sétima colocada, conquistaram o troféu.  

Miiller e Diaz desbancaram as italianas, até então invictas, Giulia Gasparri e Ninny Valentini, que vinham de 19 triunfos seguidos e três títulos somente na temporada, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

No masculino o troféu ficou com a dupla do francês Nicolas Gianotti e do italiano Mattia Spoto, quarto colocado, a segunda melhor dupla do mundo. Eles bateram na final a dupla brasileira formada por Gabriel Santos, de Louveira-SP, e Hugo Russo, de Sorocaba-SP, que disputaram a maior final de suas carreiras. A dupla brasileira jogou muito, mas perdeu nos detalhes por 3/6, 6/3 e 10/8. Spoto e Gianotti faturaram o 11º troféu juntos.

O 2º Pure Beach contou com 1.341 atletas de 12 países (Brasil, EUA, Itália, Alemanha, Espanha, Porto Rico, Venezuela, Portugal, França, Rússia, Chile e Letônia). E o próximo evento já está confirmado: o 3º Macena Open, também na Praia do Francês, mais um grande torneio do circuito mundial, que será realizado de 27 novembro até 3 de dezembro de 2023.

Mais matérias
desta edição