loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 01/07/2025 | Ano | Nº 6000
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

Esportes

JOGADORES FOGEM DA GUERRA NO SUDÃO

Grupo conseguiu um ônibus para deixar o país, que vive guerra civil há mais de uma semana

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Grupo de jogadores brasileiros embarcou em ônibus para fugir da guerra no Sudão e já chegou ao Egito
Grupo de jogadores brasileiros embarcou em ônibus para fugir da guerra no Sudão e já chegou ao Egito -

O grupo de jogadores brasileiros que estava no Sudão conseguiu um ônibus para deixar o país, que vive guerra civil há mais de uma semana. Eles iniciaram viagem por via terrestre no domingo e nessa segunda (24) chegaram à fronteira com o Egito. O próximo passo é seguir para a capital Cairo, de onde pretendem embarcar para o Brasil.

Ao todo são nove brasileiros, sendo quatro atletas e cinco membros da comissão técnica do Al-Merreikh. Dentre os jogadores estão Matheuzinho, ex-Vila Nova e Atlético-GO; Paulo Sérgio, ex-Flamengo; Alex Silva, ex-Vila Nova; e Sérgio Raphael, ex-Bangu e Duque de Caxias.

Segundo Matheuzinho, o grupo conseguiu o ônibus junto ao presidente do Al-Merreikh. Eles aproveitaram a trégua de três dias no conflito entre exército e grupo paramilitar para deixar a capital Cartum. Centenas de outras pessoas também estão saindo do Sudão.

Durante o trajeto até a fronteira com o Egito, o grupo foi parado em diversas barreiras montadas pelos exércitos. Os jogadores tiveram que sair do ônibus, tiveram pertences revistados e só depois foram liberados para a viagem, inclusive de madrugada.

Enquanto estiveram em Cartum, no Sudão, os atletas e demais profissionais ficaram trancados em casa e ouviam barulhos da guerra durante o dia. Segundo Matheuzinho, nos últimos dias já não havia mais luz elétrica e os alimentos estavam acabando.

Relacionadas