Esportes
CSA reencontra Inter na luta por vaga nas oitavas da Copa do BR
Em desvantagem após derrota na ida, Azulão precisa vencer por dois gols de diferença nesta quinta-feira (27), às 20 horas, no Trapichão


Chegou o dia que todos os azulinos estavam esperando. Nesta quinta-feira (27), a partir das 20 horas, o CSA entra em campo para definir a sua vida na Copa do Brasil 2023. No Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Azulão reencontra o Internacional pela terceira fase da competição. O grande problema é que jogará precisando reverter uma vantagem indigesta, conquistada pelos colorados na partida de ida.
Em Porto Alegre, o clube marujo saiu derrotado por 2 a 1. Por conta disso, o CSA só avança em caso de vitória por dois gols de diferença. Se vencer por um, teremos pênaltis. Por outro lado, se o Internacional triunfar ou empatar, se classifica.
A temporada do CSA é horrorosa, mas a Copa do Brasil está sendo um alento. Neste mês de abril, o Azulão só entrou em campo uma vez e foi justamente no torneio nacional. De lá para cá, apenas treinamentos, poucas contratações.
Já o Inter vive uma maratona intensa. Dividido entre três competições, o Colorado chega em um momento muito mais positivo do que no jogo de ida. Seu último confronto foi pelo Campeonato Brasileiro da Série A, quando venceu o Flamengo por 2 a 1.
CSA
O técnico Vinícius Bergantin considerou o tempo sem jogos muito valioso. Além disso, teve tempo para recuperar alguns jogadores. Um deles é o lateral direito Everton Silva, que deve começar no banco de reservas. Porém, o DM continua cheio e jogadores como William Oliveira, Robinho e Ruan são dúvidas.
Fato é que Geovane, Guilherme Rend, Tito e Anderson Pará não vão atuar. O zagueiro Alex Trindade, recém-anunciado, já foi regularizado, mas deve iniciar na reserva. Na lateral direita há dúvida entre Cedric e Arnaldo.
Nem mesmo no ataque tudo está confirmado. Gabriel Taliari deve ser titular. Mas o recém-chegado Jô e Thiaguinho devem estar com ele para fazer a trinca titular. O CSA deve jogar com: Dalberson; Arnaldo (Cedric), Rafael Forster, Ednei e Rhuan; Bruno Matias, Moisés Ribeiro (Yago Henrique) e Tomas Bastos; Thiaguinho, Gabriel Taliari e Jô (Iago Teles).
INTERNACIONAL
A primeira dúvida colorada é no meio campo. O meia Maurício foi destaque do último jogo e pode aparecer entre os titulares, fazendo dupla com Alan Patrick. No ataque, quem pede passagem é Alemão, que deve ficar no lugar de Luiz Adriano.
Como primeiro volante, o mais provável é que Baralhas siga no banco de reserva, enquanto Campanharo inicie jogando, assim, deixando o trio no meio: Campanharo, Maurício e Alan Patrick. A defesa deve seguir a mesma dos últimos jogos.
Com o resultado na mão, não deve haver muito mistério no clube gaúcho, que deve entrar em campo com: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Mercado e Renê; Campanharo, Maurício (Carlos de Pena) e Alan Patrick; Pedro Henrique, Wanderson e Alemão.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.