app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5595
Esportes CRB e Sampaio vão se enfrentar na terça-feira (2 de maio), pela Série B do Brasileiro, e jogo terá campanha especial

CRB x Sampaio terá campanha alusiva ao Dia do Trabalhador

Jogadores irão estampar em suas camisas as profissões de quem os inspirou

Por Fernanda Medeiros e Guilherme Magalhães | Edição do dia 29/04/2023 - Matéria atualizada em 29/04/2023 às 04h00

A próxima segunda-feira, dia 1º de maio, é uma data especial, pois é o Dia do Trabalhador em várias nações do mundo. Pensando nesta data, CRB e Sampaio Corrêa farão uma campanha mais do que interessante, na terça-feira (2), quando se enfrentam pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em parceria com o Grupo Mateus, dono de uma das maiores redes de lojas do Nordeste, principalmente no ramo de supermercados, os dois clubes entrarão em campo com camisas especiais. Cada jogador utilizará uma camisa de jogo com o nome da profissão da pessoa que o inspirou.

A ideia do grupo é seguir incentivando e mostrando a importância do esporte como uma ferramenta de contribuição para o crescimento do País. Inclusive, cada jogador também disse quem foi a pessoa que o inspirou.

NO CRB

No Galo, por exemplo, a maioria dos jogadores citou seus pais, como Anselmo Ramon, que se inspirou em seu progenitor, que era supervisor de produção. Já o nome escolhido pelo zagueiro Anderson Conceição foi de sua mãe, que trabalhava como doméstica.

E não foram apenas os mais experientes que participaram. O jovem atacante e recém-chegado Everson Vó citou sua mãe, agricultora. E a lista é grande. David Braw se inspirou em seu pai, que também foi jogador de futebol. O lateral Matheus Ribeiro relembrou seu avô, que trabalhou como mecânico.

Enquanto Táta Baiano falou de seu primo, açougueiro. quanto ao experiente zagueiro Gum, tem sua mãe, diarista, como sua inspiradora.

NA BOLÍVIA QUERIDA

Já no Sampaio Corrêa, o goleiro Luiz Daniel tem como inspiração o seu pai, que é pedreiro. E o atacante Pimentinha se inspirou em sua mãe, funcionária pública. O lateral direito Mateus Pivô tem a mãe, faxineira, como sua inspiradora.

Enquanto o técnico Evaristo Piza, que passou pelo futebol de Alagoas, comandando o ASA, tem como inspiração o pai, também treinador. A partida entre regatianos e bolivianos será disputada na próxima terça-feira, dia 2, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O GRUPO

Maior rede varejista do Norte e Nordeste, o Grupo Mateus tem 36 anos de história e nasceu em Balsas, no Maranhão. Está presente em nove estados do Brasil, com 238 lojas. Em Maceió-AL, já possui duas lojas e planeja abrir novas unidades na capital alagoana ainda este ano.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição