app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5885
Esportes Estrelado tenta apagar início ruim nesta temporada e focar na disputa inédita na Série D do Brasileirão

Cruzeiro-AL estreia contra o Atlético-BA

Estrelado disputa um torneio nacional pela primeira vez em sua curta história, contra adversário tradicional

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 06/05/2023 - Matéria atualizada em 06/05/2023 às 04h00

Neste domingo (7), às 16 horas, o Cruzeiro de Arapiraca irá disputar a primeira partida nacional de sua história. Mas, o desafio é grande, já que o Urso encara logo o Atlético de Alagoinhas, pela primeira rodada do Grupo A4 da Série D 2023. O encontro entre alagoanos e baianos será no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. 

O Cruzeiro conquistou sua vaga na Série D, após ser campeão da Copa Alagoas 2022. Contudo, neste ano, o time não teve boas atuações e terminou o Campeonato Alagoano na 7ª posição. Por conta disso, para ter um calendário nacional em 2024, o time arapiraquense precisa do acesso. 

O Atlético de Alagoinhas foi bicampeão baiano em 2021 e 2022, mas, desde então, o clube vem passando por uma fase péssima. Na Série D do ano passado, o Carcará terminou na lanterna do seu grupo. Já no Campeonato Baiano deste ano, quase foi rebaixado.

CRUZEIRO 

O Estrelado passou por uma reformulação após o fim do Estadual e chegaram Alex, Celestino, Índio Potiguar, Aldonys, Miguel, Pablo Pardal, João Victor, André Lessa, Matheus Carlos, Caio Felipe e Thoni Moura. 

Apesar de algumas dúvidas, o técnico Adriano Cabeça tem algumas peças de confiança, como Jair Amaral, que pode jogar tanto na zaga, quanto no meio. O Urso deve atuar com: Jerfersson; Aldonys (Neilson), Vera Cruz (Alex), Jair Amaral e Miguel; Batata, Aurélio, Colina e André Lessa; Índio Potiguar e Thoni Moura. 

ATLÉTICO-BA

 Alguns jogadores chegaram após a disputa do Campeonato Baiano, o que pode mudar a escalação inicial, mas muitos remanescentes devem ser titulares. O provável Atlético tem: Fábio Lima; Edson, Caíque, Eduardo (Kauã) e Lucas Luan; Leandro Sobral, Leílson e Jerry; Gustavo Custódio, Raylson e Adriano Michael Jackson.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição