app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5885
Esportes Nesse domingo (7), Alvinegro foi até Riachão do Jacuípe e bateu a Jacuipense em pleno Valfredão, pelo placar de 2 a 1

ELENCO DO ASA GANHA FOLGA APÓS VITÓRIA NA SÉRIE D

Apenas parte do elenco fez um trabalho físico nessa segunda-feira (8)

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 09/05/2023 - Matéria atualizada em 09/05/2023 às 04h00

O final de semana do ASA foi muito proveitoso e o time já está de volta para casa. Após a vitória sobre o Jacuipense, por 2 a 1, nesse domingo (7), a delegação alvinegra pegou a estrada de volta para Arapiraca e chegou na cidade na madrugada dessa segunda-feira (8). Por conta da desgastante viagem, todos os atletas que viajaram para Riachão do Jacuípe ganharam uma folga.

Com isso, apenas parte do elenco fez um trabalho físico nessa segunda-feira (8), no CT Noel Alves, na comunidade do Bálsamo. O Alvinegro também informou que a reapresentação geral do elenco acontecerá nesta terça (9), também no CT.

A primeira vitória na Série D foi de extrema importância, já que se tratava de um confronto direto com um dos clubes mais fortes do Grupo A4. Com o resultado, o Fantasma terminou a primeira rodada na vice-liderança da chave, com três pontos. Lembrando que os quatro primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase.

Quem comentou sobre a estreia foi o técnico Paulo Roberto Santos, que fez seu primeiro jogo comandando a equipe. PRS elogiou o bom início no torneio, mas colocou os pés no chão.

"Nós tivemos um bom início de competição, nada mais que isso. É muito importante você poder iniciar uma competição vencendo, principalmente em se tratando de um jogo fora de casa, contra uma equipe de qualidade, que é a equipe do Jacuipense. Mas, volto a frisar: bom início, nada mais do que isso. Pés no chão", disse. 

Paulo Roberto, inclusive, fez uma rápida análise sobre as duas próximas partidas do Fantasma, que acontecerão em Arapiraca, nos dois próximos finais de semana.

"Agora vamos ter duas partidas muito difíceis, contra dois adversários que provavelmente já nos estudaram. O adversário do próximo sábado [Bahia de Feira] estava aqui assistindo ao nosso jogo, da mesma forma que nós fomos assistir ao jogo deles. Mais um jogo muito difícil, uma boa equipe do Bahia de Feira e depois nós temos o dérbi. Para que possamos comemorar esses três pontos fora de casa, temos que ter uma sequência de bons resultados", afirmou o treinador alvinegro.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição