app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5595
Esportes Com apenas uma vitória na Série B, técnico Umberto Louzer teve seu cargo ameaçado
Lance do jogo entre CRB e Athletico Paranaense - PR, partida válida pela 2º Fase da Copa do Brail, realizada no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz

CRB GARANTE EMPREGO DE LOUZER: “TEMOS CONFIANÇA”

Em contato com a Gazeta de Alagoas, presidente do Galo, Mário Marroquim, garantiu a permanência do técnico

Por Guilherme Magalhães* | Edição do dia 23/05/2023 - Matéria atualizada em 23/05/2023 às 04h00

O CRB tomou um baque grande contra o Vila Nova, nesse domingo (21). A derrota em casa, por 3 a 0, fez o técnico Umberto Louzer balançar no cargo, mas, ao que tudo indica, o treinador fica no Galo, pelo menos até o jogo da próxima rodada, contra o Vitória. O confronto com os baianos será nesta quarta-feira (24) e pode ser um divisor de águas no futuro do comando técnico do clube.

Em contato com a Gazeta de Alagoas, o presidente do Galo, Mário Marroquim, não titubeou e garantiu a permanência do técnico: “Ele continua sendo nosso treinador, tem nossa confiança, assim como o elenco”.

Inclusive, Marroquim revelou que a diretoria e o Conselho Deliberativo tiveram uma reunião com o elenco e a comissão técnica, onde houve cobranças naturais no meio do futebol.

“Diretoria e conselho se reuniram com comissão técnica e elenco, para avaliação e cobrança. Existe a convicção na qualidade de todos, mas não no desempenho. Mesmo sabendo que o resultado de ontem (21) teve uma expulsão que comprometeu a estratégia, todos sabem e confiam na recuperação do grupo”.

Depois da partida contra o Vila, em entrevista coletiva, o técnico também mostrou-se tranquilo em relação ao assunto e não teme uma possível demissão.

“Com certeza [sente-se confortável para continuar no clube]. Como sempre falei aqui, nos momentos das nossas alegrias, nossas conquistas, eu sempre falei que precisávamos melhorar, sempre evoluir. Continua sendo dessa maneira. Ainda tem muito para extrair desses atletas”, disse.

O treinador esteve presente no Ninho do Galo, nesta segunda-feira (22), e comandou os trabalhos normalmente. Ou seja, é muito improvável que haja uma troca de comando técnico até o confronto com os baianos. Mesmo porque os regatianos viajam para Salvador nesta terça-feira (23).

O grande problema é que na próxima rodada as coisas podem se complicar. Nas redes sociais, muitos torcedores pedem a saída do treinador, o que pode afetar uma mudança no planejamento traçado pela diretoria, que sempre indicou que quer manter um trabalho de longo prazo com Louzer. Hoje, o Galo é o 18º.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição