Esportes
FAF lança cartilhas de combate ao racismo
Material foi lançado nesse fim de semana e encontra-se publicado no site da entidade alagoana


Os diversos casos de racismo nos estádios, nos jogos de futebol em geral, que vêm sendo registrados, bem como as denúncias de esquemas de apostas, fizeram a Federação Alagoana de Futebol (FAF) lançar, nesse fim de semana, duas cartilhas para o combate ao racismo e à manipulação de resultados. Os arquivos foram publicados no site da FAF e foram levados aos jogos, sendo disponibilizados nos vestiários.
O material será entregue em competições profissionais e amadoras realizadas em Alagoas, com a distribuição para atletas, integrantes da comissão técnica, dirigentes, imprensa e torcedores.
Presidente da FAF, Felipe Feijó comentou sobre o lançamento das cartilhas. "É só mais um passo nesta luta que estamos envolvidos. Em janeiro, fizemos a primeira edição do seminário Jogando Limpo. Agora, nesse fim de semana, apresentamos as cartilhas. O nosso trabalho não vai parar. A federação está envolvida para seguirmos combatendo o racismo e a manipulação de resultados", afirmou.
O vice-presidente da FAF, Júnior Beltrão, também expôs seu pensamento sobre a iniciativa e disse que a luta contra esses males que atingem o futebol não vai parar. Novo caso de racismo, por exemplo, foi registrado contra o jogador brasileiro Vinícius Júnior, que atua no Real Madrid.
"A Federação Alagoana segue envolvida e trabalhando constantemente para ampliar cada vez mais o combate ao racismo e à manipulação de resultados. O trabalho é diário, assim como o contato com todos os órgãos responsáveis, para haver essa troca de informações. A luta da Federação Alagoana de Futebol vai seguir", garantiu.
Quem quiser dar uma olhada nas cartilhas, basta acessar o site oficial da FAF, no seguinte endereço https://futeboldealagoas.net/pt/conteudo/?q=69&sc=360.