loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 27/06/2025 | Ano | Nº 5998
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

Esportes

CSA: DESEMPENHO É FRACO COMO MANDANTE ESTE ANO

Em 2023, fator casa parece não ser mais tão determinante, pois equipe azulina tem sofrido com um desempenho abaixo do esperado

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Jogando dentro de casa, Azulão obteve apenas oito vitórias em 2023, além oito partidas sem conseguir vencer
Jogando dentro de casa, Azulão obteve apenas oito vitórias em 2023, além oito partidas sem conseguir vencer -

O Rei Pelé sempre foi um palco muito proveitoso para o CSA. Contudo, em 2023, o fator casa parece não ser mais tão determinante, pois a equipe azulina tem sofrido com um desempenho abaixo do esperado. Contando apenas os jogos em casa este ano, o Azulão tem oito vitórias, cinco empates e três derrotas, somando oito jogos sem vitória.

Tudo isso faz a equipe somar um aproveitamento de apenas 56,8% e o assunto veio à tona após o time não vencer e passar em branco nos dois jogos que fez em casa na Série C deste ano. Na primeira rodada, o CSA perdeu para o Confiança, por 1 a 0, mesmo dominando a partida. Nesse sábado (20), empatou com o Brusque, por 0 a 0, com um desempenho que desagradou os torcedores.

Porém, os jogos em casa neste ano não foram apenas no Rei Pelé. Vale lembrar que, no início da temporada 2023, o maior palco do futebol alagoano passou por reformas. Por isso, o Azulão precisou mandar alguns jogos no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, e no José Gomes da Costa, em Murici.

Apesar de terem sido poucas derrotas como mandante, todas foram marcantes. A primeira foi no Alagoano, quando perdeu, por 2 a 1, para o frágil Desportivo Aliança, que terminou o campeonato rebaixado. Após isso, tomou uma sapecada do Sport, por 3 a 1, na Copa do Nordeste, usando um time alternativo.

Em termos de aproveitamento, 2023 é pior, inclusive, do que 2022, ano do rebaixamento à Série C. Ano passado, foram 61,6% de aproveitamento, em 33 jogos dentro de casa. Já em 2021, quando ficou perto de subir para a Série A e conquistou o Alagoano, o aproveitamento foi de 60,7%. Naquele ano, foram só quatro derrotas em casa, quase a mesma marca deste ano.

O que também incomoda neste ano é o fraco desempenho do ataque. Nesses 16 jogos como dono da casa, o CSA não balançou as redes em cinco oportunidades e só fez mais de um gol quatro vezes, contra Murici, CSE, Vitória e Internacional.

Até aqui, restam oito jogos para o CSA no Rei Pelé este ano, isso sem contar uma eventual classificação para a 2ª fase da Série C. Em casa, o Azulão ainda encara São Bernardo, Manaus, Aparecidense, América-RN, São José-RS, Pouso Alegre, Botafogo-PB e Remo.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas