A noite dessa quarta-feira (24) não poderia ser mais cruel para o torcedor regatiano. O CRB foi até ao Barradão, em Salvador, encarar o líder Vitória pela 8ª rodada da Série B. O clube alvirrubro estava descolando um empate satisfatório até os 51 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol do zagueiro Wagner Leonardo e perdeu por 1 a 0. Com isso, os alagoanos seguem a estadia na zona de rebaixamento da Segundona.
Com o placar, o Galo segue dentro da degola, mas mantém as chances de deixar o perigo na próxima rodada. O clube alagoano ainda é o 18º colocado, ainda com míseros cinco pontos. Já o Leão segue mais líder do que nunca. Após duas partidas sem vencer, o Vitória foi aos 18 pontos e abre boa vantagem em relação ao quinto colocado.
O tempo de preparação encurtou, e os times já têm desafios neste final de semana. O CRB volta para casa e joga no Estádio Rei Pelé, contra o Juventude, no próximo sábado (27), às 17 horas. No mesmo dia, será a vez de o Vitória entrar em campo, mas fora de casa, contra o Avaí, na Ressacada. O confronto de leões será um pouco mais tarde, às 17h30.
RESUMO
Era esperado o Vitória mais ofensivo, só que os atacantes não estavam tendo um bom dia. No Galo, Anselmo Ramon teve uma chance com 8min. O centroavante recebeu um bom passe e chutou bem. Contudo, Lucas Arcanjo fez uma defesaça e salvou o Leão.
O CRB levou alguns sustos, mas logo deu uma resposta. Aos 16 minutos, Renato recebeu o passe longo na esquerda, dominou e arriscou, mas a bola passou pelo lado, com perigo.
Demorou, mas o Leão mostrou suas garras. Em um lance despretensioso, aos 28 minutos, Zeca cobrou uma falta com muito veneno e a bola explodiu no travessão, ligando o alerta nos regatianos.
Com 30min, novamente Renato teve a oportunidade, dessa vez de dentro da área e novamente Lucas Arcanjo fez uma bela defesa.
No segundo tempo, o Vitória mudou bastante, mas seguia encontrando dificuldades. Com desfalques, o CRB já demonstrava estar satisfeito com o empate.
Na chance mais perigosa do segundo tempo, Felipe Vieira cruzou na área. Tréllez subiu mais que todo mundo, cabeceou no chão e a bola passou pertinho da trave, aos 45 minutos. O Vitória já encontrava-se nervoso e com o fim do jogo chegando, parecia que nenhuma grande novidade iria acontecer.
Entretanto, aos 51 minutos, no último lance, veio o alento baiano, junto com o pesadelo regatiano. Em cobrança de falta na direita, Osvaldo colocou a bola na área e o zagueiro Wagner Leonardo subiu mais que todos, finalizou de cabeça e estufou as redes: 1 a 0 Vitória.
Com o gol tão tarde, já não havia tempo para mais nada. Fim do jogo no Barradão. Leão mantendo a liderança e o Galo cada vez mais entregue ao Z4.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.