O Barcelona anunciou, nessa quinta-feira (25), o fechamento do negócio com a TP Vision, empresa responsável por desenvolvimento de aparelhos televisivos, para um novo patrocínio. Na manga de sua camisa, o clube blaugrana levará consigo o nome da TV Phillips Ambilight, que é o carro-chefe de vendas e de comercialização da empresa.
A diretoria não liberou os valores do contrato, mas o jornal local "Mundo Deportivo" detalhou alguns dos pagamentos. de acordo com o jornal, o Barcelona receberá 30 milhões de euros em três anos, em um contrato crescente, da seguinte maneira: serão oito milhões no primeiro ano, dez milhões no segundo e os doze restantes no terceiro.
Há também a possibilidade de uma extensão da parceria por mais tempo, porém, a eleição presidencial que acontecerá dentro de três anos, em 2026, deixou a continuidade do patrocínio em aberto.
Com mais uma injeção econômica, o Barcelona se aproximou dos 200 milhões necessários para se encaixar nas regras do Fair Play Financeiro e viabilizar, junto à La Liga, a contratação do astro argentino Lionel Messi.
Sessenta por cento (60%) do valor já haviam sido liberados com o encerramento das atividades da Barça TV, produtora audiovisual própria do clube, e mais uma quantia também foi disponibilizada com o fim dos vínculos de Jordi Alba e Sergio Busquets, que deixam a Catalunha ao fim desta temporada. Além disso, a conquista da La Liga também foi um importante aporte financeiro para os planos do presidente do clube, Joan Laporta.
PROPOSTAS
O atacante Lionel Messi tem propostas do futebol saudita e da MLS, mas já deixou manifesto ao corpo administrativo catalão que retornaria se houver a possibilidade e deve concretizar a sua saída do Paris Saint-Germain nas próximas semanas.