loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
28° Tempo
Home > Esportes

Esportes

DANIEL PAULISTA TEM NOME NO BID E PODE REESTREAR NO CRB

Técnico regatiano apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF nessa quarta (31) e pode comandar o time contra o Guarani

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Técnico Daniel Paulista foi regularizado e pode reestrear no Galo contra o Guarani-SP
Técnico Daniel Paulista foi regularizado e pode reestrear no Galo contra o Guarani-SP -

Na tarde dessa quarta (31), o CRB resolveu os últimos trâmites e regularizou o técnico Daniel Paulista junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, o treinador está liberado e pode fazer sua reestreia no próximo domingo (4), contra o Guarani, pela 10ª rodada da Série B.

O nome do treinador foi publicado no BID às 15h38 e agora não há empecilhos para a sua estreia na equipe. O técnico está de volta ao Galo quase sete meses após ter sido demitido.

Até o fechamento desta edição, o staff do CRB não tinha divulgado a programação rumo a Campinas, mas a viagem deve acontecer antes do final de semana.

Além da regularização de Daniel Paulista, quem apareceu no BID foi o zagueiro Gilvan, mas por outro motivo. A rescisão de contrato entre clube e jogador foi publicada oficialmente e ele está livre para assinar com outro time.

SEQUÊNCIA PESADA

Parte da torcida regatiana pedia a saída de Umberto Louzer e a diretoria atendeu ao pedido. Entretanto, agora com Daniel Paulista no comando, o CRB precisa voltar a pensar na Série B, para escapar da incômoda zona de rebaixamento. O trabalho será grande, como o próprio Daniel admitiu. Além disso, os próximos adversários não devem dar vida fácil para o Galo.

Nas próximas cinco rodadas da Série B, o CRB enfrentará pelo menos três clubes que estão brigando diretamente por uma vaga no G4.

E o primeiro desafio será justamente neste domingo (4), visitando o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, às 15h30, pela 10ª rodada. O Bugre já frequentou o G4 da Segundona este ano e ocupa a atual 8ª posição, com 15 pontos, dois a menos que o 4º colocado, no caso, o Criciúma.

Após o duro embate em Campinas, será a vez de o Regatas enfrentar o Mirassol, o caçula desta Série B, no dia 7. Apesar de ser novato, o Leão tem feito um grande início de competição. Tanto que hoje é o 5º colocado, com 16 pontos, apenas um a menos que o vice-líder, o Novorizontino, por exemplo. A partida será no Trapichão.

Depois desses dois baques, o CRB pega, em sequência, Ceará e Ituano, que não estão tão próximos do G4. Entretanto, na rodada 14, os regatianos viajam para interior de Santa Catarina, onde enfrentam o Criciúma, no Heriberto Hülse. O Tigre já chegou a ser líder da Série B, e hoje é o 4º colocado, com 17 pontos.

Além desses grandes duelos, o CRB pode ter que fazer seu jogo contra o Sport neste mês de junho. O confronto da primeira rodada, que foi adiado, ainda não tem uma data oficial. Entretanto, com o fim do Campeonato Pernambucano, o Leão da Ilha deverá ter um calendário mais aberto para realizar suas partidas atrasadas.

A vida do Galo na Série B não está nada tranquila. Os regatianos ocupam apenas o 19º lugar, com míseros cinco pontos. O primeiro time fora do Z4 é a Chapecoense, com nove. Então, o CRB precisa de, no mínimo, duas rodadas para deixar a degola.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas