app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5885
Esportes Ernandes muito provavelmente será o titular na lateral esquerda do CSA, por conta da lesão de Rhuan

CSA: DELEGAÇÃO DESCANSA NO RECIFE ANTES DE IR À TERESINA

Logística do clube prioriza descanso para os atletas antes de encontro com o Altos, pela Série C do Brasileiro

Por Guilherme Magalhães e Fernanda Madeiros | Edição do dia 02/06/2023 - Matéria atualizada em 02/06/2023 às 04h00

Na manhã dessa quinta-feira (1º), o CSA realizou um dos seus últimos trabalhos visando à partida contra o Altos, pela 6ª rodada da Série C do Brasileirão. O elenco treinou no Complexo Gustavo Paiva e, imediatamente após o almoço, pegou um voo em direção ao Recife. Por escolha do staff azulino, a delegação descansa na capital pernambucana nesta quinta, antes de ir para Teresina.

A viagem para o Piauí deve acontecer apenas nesta sexta-feira (2). Com a chegada à capital, o Azulão se hospeda em um hotel e deverá fazer apenas um trabalho mais leve, na própria academia do alojamento, segundo informações do repórter do Timaço na 94.1 FM Warner Oliveira.

Ou seja, não há previsão para treinos mais pesados após a viagem. A ideia é preservar a qualidade física dos jogadores antes da partida que pode garantir o CSA mais uma rodada dentro do G8 da Terceirona.

Como vem sendo comum, o clube não divulga os jogadores relacionados. Entretanto, o lateral esquerdo Rhuan, entregue ao Departamento Médico, deverá seguir como desfalque. Assim, Ernandes é praticamente incontestável jogando pelo lado canhoto.

Altos e CSA se enfrentam às 16 horas, no Estádio Lindolfo Monteiro, o Lindolfinho, valendo uma vaga no G8 da Série C. Os alagoanos ocupam a 7ª posição, com oito pontos. Um pouco atrás, o Jacaré está no 10º lugar, com sete pontinhos.

Inclusive, sobre a logística da viagem para esta partida em Teresina, já que é uma viagem longa, o técnico Vinícius Bergantin resumiu: “A logística é complicada”.

E, sobre o adversário, ele completou: “É uma equipe que tem um treinador novo no comando. O Sérgio Soares é um amigo que eu conheço, é um excelente treinador. Sabemos que ele tem este DNA ofensivo nas equipes dele. Na questão do gramado, os jogadores de ataque são jogadores que gostam de ir para o drible, que gostam do um contra um. A gente sabe que vai ter um páreo duro, mas a gente vai para lá, com todo o respeito, a gente precisa continuar pontuando, buscando as vitórias. A gente quer essa sequência de G8, para não ficar com essa oscilação no campeonato”.

DISPENSADO 

Como novidade no clube, nessa quinta (1), teve a saída do volante William Oliveira, de 31 anos, que não ficará mais no Azulão para a sequência da Série C. Em entrevista ao ge, também nessa quinta, o executivo azulino, Daniel Kaminski, confirmou a saída do jogador.

“Liberamos, sim! Ele recebeu uma proposta e chegamos a um acordo para liberá-lo”, disse o dirigente, acrescentando que William deve ir jogar no futebol do Vietnã.

Lembrando que William chegou ao CSA no início desta temporada e disputou 14 jogos pelo time azulino. 

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição