Feridos e precisando de uma resposta positiva para o seu torcedor. Esse é o quadro de Cruzeiro e Atlético-MG, que se enfrentam neste sábado (3), às 18h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 9ª rodada do Brasileirão. Os dois maiores rivais de Minas Gerais foram eliminados na Copa do Brasil, por Grêmio e Corinthians, respectivamente, e agora querem usar o clássico para dar um salto na tabela e usar o efeito moral que o jogo proporciona para o vencedor.
O time azul, mandante do jogo que vai acontecer em Uberlândia, no Parque do Sabiá, está na 6ª colocação, com 13 pontos, enquanto o Galo tem 14 pontos, na 4ª posição. Quem vencer pode chegar ao G4, caso da Raposa, ou até mesmo na vice-liderança do campeonato, se o triunfo for alvinegro.
Às vésperas do clássico contra o Cruzeiro, membros de torcidas organizadas do Atlético-MG foram à porta da Cidade do Galo, CT do clube, para cobrar explicações. A principal insatisfação foi pela eliminação para o Corinthians, na última quarta (31), pela Copa do Brasil. O técnico argentino Eduardo Coudet foi o mais cobrado e, inclusive, desceu do carro para conversar com os torcedores mais exaltados.
OUTROS JOGOS
A rodada tem mais quatro jogos neste sábado. São eles: Fortaleza x Bahia, às 16h, no Castelão-CE; Athletico x Botafogo, na Arena da Baixada; América-MG x Corinthians, no Independência – esses às 18h30; e Santos x Internacional, na Vila Belmiro, às 21h.
Neste domingo (4), mais quatro partidas, com destaque para o duelo entre Grêmio e São Paulo, na Arena do Grêmio, às 16h. Também neste horário haverá o encontro de Fluminense e Red Bull Bragantino, no Maracanã. Já às 18h30, a bola rola para Palmeiras x Coritiba, no Allianz Parque; e Goiás x Cuiabá, na Serrinha. E, fechando a rodada, nesta segunda (5), tem mais um clássico, desta vez carioca: Vasco x Flamengo, às 20 horas, no Maracanã.