loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 29/06/2025 | Ano | Nº 5999
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Série C: CSA tem briga direta com o Altos para se manter no G8

Ainda invicto como visitante nesta Terceirona, Azulão precisa arrancar pontos do Jacaré, neste sábado (3), para seguir entre os classificados

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Em boa fase, CSA reencontra o Altos e quer encostar no pelotão de cima da Série C
Em boa fase, CSA reencontra o Altos e quer encostar no pelotão de cima da Série C -

Neste sábado (3), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI, Altos e CSA dão sequência à 6ª rodada da Série C do Brasileiro, às 16 horas. E, além de ser um confronto nordestino que tem virado recorrente, nos últimos anos, o embate vale uma das vagas no G8 da Terceirona, já chegando perto da metade da 1ª fase.

A fase azulina é muito positiva. Após perder na estreia para o Confiança, o CSA acumula uma sequência de quatro partidas sem perder na Série C. Nesse caminho, são duas vitórias que põem o Azulão na 7ª posição, com oito pontos. Mesmo ameaçado por outros adversários, a vaguinha no G8 aliviou o clima nos bastidores.

Já o Altos, nas três primeiras rodadas, não conseguiu vencer, mas vem de duas vitórias seguidas, que o colocam no retrovisor dos times do G8. O clube piauiense está na 10ª posição, com sete pontos, e basta uma vitória para chegar no grupo de classificação.

CSA

O técnico Vinícius Bergantin teve a semana inteira livre, apesar da viagem um tanto longa para a capital piauiense.

A semana liberada, porém, não serviu muito para o lateral esquerdo Rhuan, que ainda está machucado e não vai para o jogo. Assim, o experiente Ernandes deve seguir na ala esquerda. Mas, o pior problema se dá a uma nova lesão de última hora de Gabriel Taliari, que está fora do jogo. Assim, Jô ou Luís Felipe podem entrar.

O que mais tem chamado atenção nos últimos jogos é a escolha de Vinícius Bergantin utilizar três zagueiros. A escalação deve seguir e Paulo César, Rafael Forster e Ednei devem formar a defesa.

A escalação deve ser a mesma (ou muito parecida) com a da última partida. Uma possível mudança seria no ataque, já que há dúvida se Robinho começa jogando. A provável escalação do CSA é: Dalberson; Ednei, Rafael Forster e Paulo César; Éverton Silva, Ernandes, Moisés Ribeiro e Tomas Bastos; Cedric, Robinho (Thiaguinho) e Jô (Luís Felipe).

ALTOS

O time deve ter a mesma espinha dorsal. A notícia ruim é que o atacante Lucas Santos segue no Departamento Médico e não entrará em campo. Por outro lado, o zagueiro Lucas Souza, o meia Gabriel Pires e o atacante Mikael têm chances reais de retornar.

Na lateral direita, Raul e Victor Guilherme possuem uma briga direta pela posição. Mas, na rodada passada, Raul teve uma boa atuação e pode ser mantido. Enquanto isso, o trio de ataque está bem definido, com Fumaça, Manoel e Yan.

Sem suspensos, a provável escalação do Altos é: Rafael; Raul (Victor Guilherme), Marcelo, Vavá e Vinícius Paiva; Tibiri, Valderrama e Dieguinho (Gabriel Pires); Rodrigo Fumaça, Manoel e Yan.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas