app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5885
Esportes Equipe azulina retomou os trabalhos no Estádio Nelson Peixoto Feijó, nessa segunda (5)

CSA se reapresenta no Nelsão e começa a pensar no Manaus

Elenco do Azulão encarou viagem de volta de Teresina e técnico Vinícius Bergantin começa a fazer ajustes para jogo de quinta-feira (8)

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 06/06/2023 - Matéria atualizada em 06/06/2023 às 04h00

Na tarde dessa segunda-feira (5), o elenco do CSA se reapresentou no Estádio Nelson Peixoto Feijó e rapidamente iniciou a preparação para a sétima rodada da Série C. O elenco chegou de viagem de Teresina, após empatar com o Altos, por 1 a 1, e descansou nesse domingo (4).

O técnico Vinícius Bergantin terá um tempo mais curto, nesta semana, para preparar sua equipe, já que a Série C terá uma rodada no meio de semana. O desafio azulino será contra o Manaus, em mais uma briga direta por uma vaga no G8. A partida contra os amazonenses será na próxima quinta-feira (8), às 20 horas, no Trapichão.

A semana também será decisiva para a recuperação de alguns jogadores. Além de Rhuan e Geovane, que estão entregues ao DM há um bom tempo, o time azulino também precisa tratar Gabriel Taliari. A lesão do atacante pegou muitos torcedores de surpresa e foi quase anunciada de última hora. O que foi divulgado pelo CSA é que Taliari sofreu um desconforto na coxa direita.

Oficialmente, o Azulão disse que a ausência do atacante no jogo contra o Altos foi apenas para poupá-lo e evitar a longa viagem. Entretanto, ainda não é certo se ele estará disponível para a partida contra o Manaus.

Outro problema mais recente é o do zagueiro Ednei. O jogador precisou ser substituído, ainda no primeiro tempo do confronto com o Altos, após ter sentido um problema muscular. Todavia, ainda não foi divulgado o boletim médico do estado do defensor, que pode desfalcar o clube marujo por algumas rodadas.

Após a partida contra o Altos, o técnico Vinícius Bergantin mostrou sua visão em relação ao momento físico que a equipe vive. Apesar de lamentar, manteve-se otimista para o confronto da próxima quinta-feira.

“É a dificuldade de todo treinador. É uma pena o Ednei ter se lesionado, não poder contar com o Taliari de novo, mas eu aprendi que a solução tá no campo, em quem treina, quem tá à disposição. Temos um elenco... Então, vamos buscar a melhor formação para o próximo jogo contra o Manaus”, disse.

Bergantin comentou ainda que pode mudar o sistema com três zagueiros na partida da próxima quinta.

“Nós consideramos várias situações, teve uma resposta positiva pela situação do jogo, de ter tomado um gol, mas vamos analisar ainda, não só a recuperação dos nossos atletas. Analisar também a maneira como o adversário joga profundamente, mas é óbvio que, tendo essas peças, consideramos, sim, principalmente num jogo em casa”, afirmou.

O Azulão já tem a programação definida para toda semana, que será mais corrida em relação ao início desta Série C. Após enfrentar o Manaus, o time marujo terá pelo menos mais três dias para treinar, antes do confronto com o Operário Ferroviário, na oitava rodada. Outro adendo é a viagem muito desgastante para o interior paranaense. 

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição