Esportes
Após Messi, Inter Miami mira outros craques
Clube da MLS busca rechear o seu elenco com estrelas do futebol mundial


Lionel Messi será jogador do Inter Miami, dos Estados Unidos. Depois de veículos locais e europeus cravarem o acordo, e do próprio craque argentino confirmar o acerto, o clube da Major League Soccer anunciou a contratação, através de um vídeo nas redes sociais, na última quarta (7). O vídeo traz recortes de várias notícias que ou falavam de outro destino ou duvidavam da ida do craque para o clube dos EUA.
Segundo a rede britânica BBC, ele receberá um salário anual de 60 milhões de euros (R$ 315 mi na atual cotação) no Inter Miami.
A Major League Soccer também se manifestou sobre a contratação. A principal liga de futebol dos EUA comemorou a “intenção de Messi” de se juntar ao Inter Miami, reforçou que ainda faltam detalhes para formalizar o acordo, mas disse que há ansiedade para receber “um dos melhores jogadores de todos os tempos”.
A contratação de Messi no Inter Miami surtiu efeito pouco mais de 24 horas depois. O clube de David Beckham vai atrás de mais jogadores para o elenco e, segundo o jornal espanhol Marca, os alvos são Di María e Sergio Busquets.
O argentino tem vínculo com a Juventus até o final deste mês e não ficará na Itália, assim como Sergio Busquets, que já se despediu do Barcelona. A contratação de ambos teria Messi como facilitador, que foi companheiro do atacante no PSG e Argentina. Já Busquets esteve presente em toda a passagem de Messi no Barça.