Esportes
De virada, CSA vence o Manaus e volta ao G8 da Série C: 2 a 1
Azulão começou perdendo, no Rei Pelé, mas se recuperou e fez os gols com Tomas Bastos, de pênalti, e Gabriel Taliari, marcando um golaço


O CSA começou levando um susto, na noite dessa quinta (8), ao começar perdendo para o Manaus, no Rei Pelé, em Maceió. Mas, o Azulão, de virada, conseguiu uma vitória importante, por 2 a 1, deixando sua torcida em festa. O duelo foi válido pela 7ª rodada da Série C do Brasileiro.
O gol do Manaus foi de Douglas, aos 7 minutos do 2º tempo. Já para o Azulão, Tomas Bastos empatou, de pênalti, aos 15min, e Gabriel Taliari, aos 23 minutos também da etapa final.
Com este resultado, o time azulino pulou para a 6ª colocação na tabela, ou seja, no G8, com 12 pontos. E o Manaus é o 11ºcolocado, com 9.
Na rodada que vem, o Azulão enfrenta o Operário-PR, no Germano Krüger, neste domingo (11), às 19h. E o Manaus vai ter o Clássico Gavionça, contra o Amazonas, também no domingo (11), no Estádio Carlos Zamith, às 16h.
RESUMÃO
O jogo começou com muito estudo, com o CSA tentando se impor, mas com poucas chances. E as que aconteceram foram do time alagoano. Aos 14', o Azulão quase fez. Gabriel Taliari recebeu o lançamento e ficou cara a cara com o goleiro, mas o assistente assinalou o impedimento do atacante azulino.
Na marca dos 25 minutos, o que se via era que o time azulino tinha mais posse de bola, tentava mais, ia mais ao ataque, mas perdia no quesito finalização. O Manaus chegou somente aos 35 minutos, quando Gabriel Lima recebeu de Lucas Mota e chutou rasteiro, mas o zagueiro Rafael Forster tirou o perigo da área do CSA.
O árbitro acrescentou mais 1 minuto ao tempo inicial, que foi encerrado aos 50 minutos, com o 0 a 0.
No 2º tempo, Aos 6 minutos, Tomas Bastos, do Azulão, recebeu de Everton Silva e chutou, mas a bola foi muito alta e longe do gol de Reynaldo. Mas veio o castigo para os azulinos, a lei do ex apareceu. Aos 7 minutos, após falha gritante da defesa azulina, Renan bateu o escanteio, Douglas - ex-CSA - subiu livre de marcação e cabeceou no canto esquerdo de Dalberson: 1 a 0.
Aos 13min, para sorte azulina, Iago Teles foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou o pênalti em favor do CSA. Aos 15min, Tomas Bastos cobrou a penalidade, com muita categoria, mandando rasteiro, e o goleiro Reynaldo caiu para a esquerda com a pelota indo pela direita e indo para o fundo do gol: 1 a 1.
Depois do gol de empate, o Azulão acordou, ficou esperto em campo e, aos 23 minutos, eis que veio o gol da virada. E foi assim: Gabriel Taliari recebeu livre a bola, avançou sozinho e mandou de longe, no canto esquerdo do goleiro Reynaldo, sem chances de defesa: um golaço no Rei Pelé: 2 a 1.
Com a vantagem no placar, o Azulão só fez se segurar. O árbitro decretou 7 minutos de acréscimos, para nervosismo da torcida e dos jogadores azulinos no Rei Pelé. E, aos 52 minutos, fim de papo com a vitória do Azulão decretada por 2 a 1