loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 03/07/2025 | Ano | Nº 6002
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

Esportes

CHAMPIONS LEAGUE TEM SUA FINAL NESTE SÁBADO

Manchester City e Inter de Milão se enfrentam neste sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Favorito ao título, o Manchester City já se provou como uma grande potência do futebol inglês
Favorito ao título, o Manchester City já se provou como uma grande potência do futebol inglês -

Falta pouco! Manchester City e Inter de Milão se enfrentam neste sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, em partida válida pela final da Uefa Champions League 2022/23. Para o time inglês, vale uma conquista inédita, enquanto para os italianos, uma vitória na Turquia significa o tetracampeonato europeu. Este é o primeiro confronto entre estas duas equipes em toda a história da competição.

Favorito, o Manchester City já se provou como uma grande potência do futebol inglês. Campeão de cinco das últimas seis edições de Premier League, os Sky Blues ainda sonham com o título europeu, inédito na história do clube. A coroação pode vir neste sábado e, para o técnico Pep Guardiola, também vale entrar no panteão de treinadores tricampeões da Champions League. Campeão em 2009 e 2011, o catalão pode se juntar a José Mourinho e Carlo Ancelotti.

Na temporada 2020/21, a Liga dos Campeões bateu na trave. Na final disputada na cidade do Porto, em Portugal, o Manchester foi batido diante do Chelsea, que conquistou o bicampeonato. A decisão deste sábado em Istambul é a segunda tentativa dos Citizens de conquistar o continente.

Por sua vez, a Inter de Milão já é um gigante europeu estabelecido. Com três títulos (1963/64, 1964/65 e 2009/10), a Nerazzurri está acostumada a decidir o torneio, pois disputou a final em cinco ocasiões, sendo vice em 1966/67 e 1971/72. Contudo, a situação em 2022/23 é diferente; apesar do peso do colosso italiano, a Inter não chega à Istambul como favorita.

Apesar de uma temporada marcada por irregularidades, a Inter de Milão chega à decisão após bater o rival Milan na semifinal e sem “nada a perder”. O peso do favoritismo está do lado dos ingleses. E o técnico Simone Inzaghi sabe disso, visto que declarou abertamente, em entrevista coletiva, que o Manchester City é o melhor time do mundo.

Relacionadas