app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5885
Esportes Favorito ao título, o Manchester City já se provou como uma grande potência do futebol inglês

CHAMPIONS LEAGUE TEM SUA FINAL NESTE SÁBADO

Manchester City e Inter de Milão se enfrentam neste sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul

Por Lance! | Edição do dia 10/06/2023 - Matéria atualizada em 10/06/2023 às 04h00

Falta pouco! Manchester City e Inter de Milão se enfrentam neste sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, em partida válida pela final da Uefa Champions League 2022/23. Para o time inglês, vale uma conquista inédita, enquanto para os italianos, uma vitória na Turquia significa o tetracampeonato europeu. Este é o primeiro confronto entre estas duas equipes em toda a história da competição.

Favorito, o Manchester City já se provou como uma grande potência do futebol inglês. Campeão de cinco das últimas seis edições de Premier League, os Sky Blues ainda sonham com o título europeu, inédito na história do clube. A coroação pode vir neste sábado e, para o técnico Pep Guardiola, também vale entrar no panteão de treinadores tricampeões da Champions League. Campeão em 2009 e 2011, o catalão pode se juntar a José Mourinho e Carlo Ancelotti.

Na temporada 2020/21, a Liga dos Campeões bateu na trave. Na final disputada na cidade do Porto, em Portugal, o Manchester foi batido diante do Chelsea, que conquistou o bicampeonato. A decisão deste sábado em Istambul é a segunda tentativa dos Citizens de conquistar o continente.

Por sua vez, a Inter de Milão já é um gigante europeu estabelecido. Com três títulos (1963/64, 1964/65 e 2009/10), a Nerazzurri está acostumada a decidir o torneio, pois disputou a final em cinco ocasiões, sendo vice em 1966/67 e 1971/72. Contudo, a situação em 2022/23 é diferente; apesar do peso do colosso italiano, a Inter não chega à Istambul como favorita.

Apesar de uma temporada marcada por irregularidades, a Inter de Milão chega à decisão após bater o rival Milan na semifinal e sem “nada a perder”. O peso do favoritismo está do lado dos ingleses. E o técnico Simone Inzaghi sabe disso, visto que declarou abertamente, em entrevista coletiva, que o Manchester City é o melhor time do mundo.

Mais matérias
desta edição