loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
segunda-feira, 30/06/2025 | Ano | Nº 5999
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

Esportes

PRESIDENTE DO CSA BANCA PERMANÊNCIA DE VINÍCIUS BERGANTIN

Rafael Tenório foi contundente ao negar os rumores de que o treinador azulino seria demitido na chegada da delegação em Maceió

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Bergantin ganhou o respaldo do presidente Rafael Tenório e segue no comando azulino
Bergantin ganhou o respaldo do presidente Rafael Tenório e segue no comando azulino -

O retorno do elenco azulino para Maceió aconteceu em meio à uma turbulência, mas não foi no avião. Na tarde dessa segunda-feira (12), alguns rumores davam conta de que o técnico Vinícius Bergantin seria demitido do CSA, assim que desembarcasse em Maceió.

Entretanto, em contato com o presidente azulino, Rafael Tenório, ele garantiu à Gazeta de Alagoas que a informação – da demissão do treinador – tratava-se de um mero boato. E, bem-humorado, disse: “O treinador vai cair, mas só se for da cama dele, de madrugada, ou então, quando for descendo os degraus da escada do avião”.

Voltado a ser questionado se não havia a possibilidade de a demissão de Bergantin acontecer no decorrer da noite dessa segunda-feira (12), o mandatário azulino foi contundente ao garantir que não confirma, de maneira alguma, a saída do treinador, e reafirmou: “Eu já disse que ele vai cair só se for da cama dele”.

Até aqui, os números de Bergantin são positivos, em termos de aproveitamento. Ao todo, são 20 partidas comandando o time marujo, com oito vitórias, cinco derrotas e sete empates. Um aproveitamento positivo de 51,6%. Na Série C, são apenas duas derrotas em oito confrontos.

DESCANSO

Nessa segunda-feira (12), a delegação do CSA pousou em Maceió, após uma longa viagem até Ponta Grossa, no interior do Paraná. Na bagagem, a equipe não trouxe os três pontos. Em compensação, veio uma dor de cabeça imensa para o técnico Vinícius Bergantin, que não conseguiu impor seu estilo de jogo contra o Operário.

A equipe azulina acabou perdendo pelo placar de 1 a 0, por conta de gol contra marcado pelo zagueiro Rafael Forster, após uma lambança junto ao goleiro Dalberson. Por conta da viagem longa, o elenco não trabalhou nessa segunda.

E o plantel também ganhará mais um dia livre, nesta terça-feira (13), para que os atletas possam descansar e passar um tempo com a família. Os jogadores só voltarão aos trabalhos físicos nesta quarta-feira (14).

Segundo o cronograma divulgado pelo clube, todos os trabalhos acontecerão no Complexo Gustavo Paiva. O que já dá indícios da mudança definitiva da equipe para sua nova casa, deixando o Nelson Peixoto Feijó de lado.

Além disso, a semana servirá para o técnico Vinícius Bergantin ajustar sua equipe. A derrota para o Operário saiu com um gosto amargo e rendeu algumas críticas por parte da torcida. O principal alvo foi a postura defensiva da equipe, que novamente encontrou dificuldades para ter um ataque mais produtivo.

Outro problema para o treinador será a falta do lateral direito Éverton Silva, suspenso, após tomar o terceiro cartão amarelo. A próxima partida do Azulão será na segunda-feira, dia 19, contra a Aparecidense, no Estádio Rei Pelé. A bola rola às 20 horas.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas