Esportes
CBF FAZ ALTERAÇÕES EM JOGOS DE CRB E CSA PELO CAMPEONATO BRASILEIRO
Partida entre Galo e Sport, pela 1ª rodada da Série B, será no próximo dia 5 de julho, já confronto entre Azulão e América-RN é antecipado


No fim da tarde da última terça-feira (13), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), enfim, definiu a data do duelo entre CRB e Sport, pela 1ª rodada da Série B 2023. As equipes irão se reencontrar no próximo dia 5 de julho, uma quarta-feira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 19 horas.
Agora com esta data, o Galo fará duas partidas seguidas no Trapichão, já que no dia 1º de julho enfrenta o Londrina, pela 15ª rodada. Após duelar com o Sport, o time regatiano vai para Santa Catarina, jogar contra a Chapecoense, no dia 9 de julho.
Além disso, depois de dois dias sem trabalhos, o elenco do CRB voltou aos treinos nessa quarta-feira (14). O plantel regatiano se reapresentou no CT Ninho do Galo e já iniciou as primeiras atividades pensando no Ituano, próximo adversário na Segundona.
Como o embate contra os paulistas será apenas no dia 21, será um tempo muito confortável para o técnico Daniel Paulista trabalhar. Desde que retornou ao Galo, o treinador teve apenas quatro dias seguidos para treinar. Porém, desta vez, o comandante terá seis dias até o duelo.
Mesmo com essas boas notícias, ainda há com o que se preocupar. O atacante Anselmo Ramon foi ausência, mais uma vez, e o seu período como desfalque deve ser um pouco mais longo. Contudo, não há uma data prevista para a volta do centroavante, que trata uma lesão no ombro.
CSA X AMÉRICA-RN
Com a data Fifa chegando, os clubes e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) têm aproveitado o tempo livre para fazerem modificações nas tabelas dos campeonatos. O CSA, por exemplo, também solicitou à Confederação uma alteração de data na partida contra o América-RN, válida pela 10ª rodada da Série C. Agora, o confronto será no dia 28 de junho.
Antes, o jogo seria no dia 29 de junho, uma quinta-feira, às 21h30. Contudo, o Azulão, além de pedir um ajuste na data, também obteve uma mudança de horário, e agora o embate será às 20 horas.
FALA, KAMINSKI!
Em entrevista ao Bola Quente da Rádio Gazeta 94,1 FM, nessa terça-feira (13), o executivo de futebol Daniel Kaminski lembrou da situação do Azulão quando ele chegou para assumir o cargo.
“Cheguei em um cenário muito ruim. O mais difícil é reconstruir. Hoje, quem vai ao dia a dia, consegue ver que é um ambiente diferente. Aos poucos, fui conquistando a confiança deles. Hoje todo mundo trabalha muito feliz, mas o ambiente hoje é completamente diferente de quando eu cheguei”, revelou.
Sobre o objetivo da diretoria, neste ano, em relação à disputa na Série C, Daniel revelou o sonho do acesso: “Não, a gente não pode pensar nessa forma [de manutenção na Série C]. Internamente, a gente só fala em trabalhar para classificar e chegar ao acesso”.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.