app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5883
Esportes Seleção Brasileira vem de bela vitória sobre Guiné (4 a 1) e tenta encerrar Data Fifa com 100% de aproveitamento

SEM RODRYGO, BRASIL FAZ AMISTOSO CONTRA SENEGAL

Seleção deverá entrar em campo com algumas mudanças

Por Lance! | Edição do dia 20/06/2023 - Matéria atualizada em 20/06/2023 às 04h00

A Seleção Brasileira goleou Guiné por 4 a 1, no sábado (17), em Barcelona-ESP. mas não teve muito tempo até o próximo compromisso, que será nesta terça-feira (20), em Lisboa-POR, contra a seleção de Senegal, de Sadio Mané. A bola rola às 16 horas, no horário de Brasília. 

Ramon Menezes teve apenas um treino para preparar o time para mais um amistoso da Data Fifa. O treinador deve fazer apenas uma mudança em relação ao time que venceu Guiné: a saída de Rodrygo para a entrada de Malcom. O  atacante do Zenit foi a novidade do treinamento. Isso porque, segundo informou o "GE", Rodrygo sentiu dores no joelho e não apareceu em campo.

Quem também deve ficar fora novamente é o goleiro Alisson, que sofreu um pequeno trauma no dedo mindinho da mão esquerda.

Entre os jogadores de linha que estiveram no banco de reservas no sábado (17), quatro não tiveram oportunidade de entrar em campo: os zagueiros Ibañez e Robert Renan, o lateral-esquerdo Alex Telles e o volante André. 

Uma provável escalação do time brasileiro para esta terça-feira (20) tem: Ederson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Malcom, Vinícius Jr. e Richarlison.

ANCELOTTI

Carlo Ancelotti tem acordo verbal firmado com a Confederação Brasileira de Futebol para assumir a Seleção Brasileira em 2024. Como tem contrato com o Real Madrid, ele não pode assinar com a CBF antes do semestre que antecede o fim do seu vínculo com o clube merengue, que se encerra no meio da próxima temporada, mas terá uma pessoa da sua confiança neste período de ‘transição’. 

A tendência é que esse profissional ocupe até mesmo uma função ‘superior’ a de Ancelotti. Discute-se a contratação de um coordenador indicado pelo técnico. Amigo pessoal de Carlo, Paulo Roberto Falcão, que atualmente é coordenador de esportes do Santos, é um dos cotados para assumir a função. Ramon Menezes, técnico das categorias de base do Brasil e que tem dirigido a seleção principal interinamente, também deve fazer parte desta comissão provisória.

Mais matérias
desta edição