app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5885
Esportes Galo de Campina teve uma boa atuação, mas defesa deixou a desejar nessa quarta-feira (21)

No Rei Pelé, CRB empata com o Ituano por 2 a 2 e dorme em 13º lugar

Time regatiano marca com Renato e João Paulo na primeira etapa, porém, não consegue segurar a vantagem no segundo tempo

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 22/06/2023 - Matéria atualizada em 22/06/2023 às 04h00

Na noite dessa quarta-feira (21), os torcedores presenciaram uma grande partida no Estádio Rei Pelé. Porém, longe de ser o cenário perfeito para a torcida regatiana, que viu o CRB apenas empatar com o Ituano por 2 a 2, em duelo válido pela 13ª rodada da Série B. O Galo até virou a partida no primeiro tempo, mas vacilou e levou o empate.

Os gols alvirrubros foram marcados pelo artilheiro Renato e pelo meia João Paulo. Já o Galo de Itu fez com Paulo Victor e Quirino.

As equipes começaram a rodada juntinhas, e terminaram a noite da mesma forma. O empate fez com que a dupla de galos subisse uma posição. O Ituano é 12º, com 15 pontos, já o CRB é o 13º, também com 15.

O Galo voltará a ter o final de semana de folga. A equipe regatiana só entra em campo na terça-feira da semana que vem, dia 27, visitando o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse. A partida começa às 19 horas. O Ituano vai atuar no dia seguinte, 28 de junho. E o desafio será local, contra a Ponte Preta, no Novelli Júnior, às 21h30.

RESUMÃO

Nas arquibancadas, a torcida estava animada, assim como o time em campo. Diferente dos confrontos anteriores, o CRB teve mais a bola e precisou ser mais ofensivo.

A partida era muito divertida, com os dois clubes chegando. Com 13min, o CRB deu um boa recuada, que atraiu o Rubro-Negro. Hélio Borges cruzou na segunda trave e Paulo Victor tocou para o gol. Conceição tirou a bola lá de dentro, mas não teve jeito: CRB 0x1 Ituano.

No melhor estilo Daniel Paulista, o time regatiano só conseguiu chegar com perigo quando teve velocidade. Após um boa triangulação no meio, Rômulo lançou Romão no lado esquerdo. Invadindo a área, o lateral tocou para Renato, que empatou aos 34 minutos: 1 a 1.

O gol empolgou o Galo que foi para cima do Ituano. Com 37min,  Os jogadores avançaram em velocidade do campo de defesa, até que a redonda chegou em Renato, que lançou para João Paulo marcar. Virada regatiana em três minutos. O Galo ainda teve um gol anulado na reta final.

No segundo tempo, o ritmo caiu, mas teve gol. Na única vez que pisou na área no segundo tempo, o Ituano conseguiu o seu tento. Em jogada pela esquerda, Mário Sérgio foi ofensivo, partindo para cima. O lateral esquerdo colocou a bola no meio e Quirino chegou finalizando no contrapé de Diogo Silva: 2 a 2.

O placar fazia jus a boa partida no Trapichão, porém, o CRB estava incomodado. Sem conseguir atacar, a partida ficou morosa, com o Ituano mais satisfeito.  A chance que o Regatas teve para vencer veio aos 41 minutos. João e Longuine fizeram uma linda tabela, até que JP tocou de volta para o meia, dentro da área. Contudo, a finalização foi isolada.

A arbitragem indicou acréscimos até os 52 minutos, mas nenhum dos galos venceu. Fim de jogo: CRB 2x2 Ituano.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição