Esportes
CSA tem atuação ruim e perde para o América na estreia de Cabo: 1x0
Em pleno Estádio Rei Pelé, Azulão sofre gol na bola parada e chega ao terceiro jogo consecutivo sem vencer na Série C do Brasileirão


A fase não está nada boa! Na noite dessa quarta-feira (28), em pleno Rei Pelé, o CSA teve uma atuação tenebrosa e foi derrotado pelo América de Natal por 1 a 0. O duelo, válido pela 10ª rodada da Série C, marcou a reestreia de Marcelo Cabo no comando técnico da equipe. Entretanto, nem isso foi suficiente para encerrar a sequência negativa na competição.
O Azulão alcançou o terceiro jogo seguido sem vencer, sendo que duas partidas foram no Rei Pelé contra times do Z4. O gol da vitória americana saiu aos 22 minutos do segundo tempo, com Jean Pierre.
A situação azulina na tabela não mudou, mas, a equipe termina a rodada fora do G8. O CSA é apena os 12º colocado, com 13 pontos. Já o América renasce e vai dormir fora do Z4. Os potiguares estão na 15º colocação, com 12 pontos.
O CSA terá que viajar para a próxima rodada da Série C. O clube azulino atua apenas no próximo domingo, dia 2 de julho, enfrentando o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, às 19 horas. O Mecão terá mais um jogo fora de casa, porém, a viagem é bem mais longa. Na segunda-feira, dia 3, o América visita o São José, no Passo D'Areia, em Porto Alegre, às 20h.
COMO FOI
Nas arquibancadas, a torcida estava bem animada. Em campo, o duelo era bem mais amarrado. Com isso, o CSA utilizou muito a jogada área para tentar assustar os americanos nos primeiros minutos. Foram 10 minutos de poucas jogadas criadas e nenhum trabalho para os goleiros.
O Azulão só conseguiu assustar com 15 minutos. Bruno Matias chutou de fora e Pianissolla defendeu em dois tempos. No geral, a primeira etapa foi muito ruim, com pouquíssimas chances criadas pelas equipes.
Na volta do intervalo, a coisa melhorou, mas para o lado americano. O CSA perdeu duas chances claras com Jô e Robinho, além de ter ficado desatento na defesa.
A zaga azulina não conseguiu suportar a bola área. Em cobrança de escanteio, a zaga dormiu e o capitão Jean Pierre subiu mais que todo mundo para cabecear a bola no fundo das redes: 1 a 0 para o Mecão.
O nervosismo acometeu o time marujo logo em seguida. A equipe pouco produzia e não assustava os potiguares. Já na reta final, enfim as chances surgiram.
Taliari arriscou de fora aos 41 minutos, mas a bola subiu. Com 44min, foi Tomas quem tentou e a redonda estufou a rede pelo lado de fora. Já aos 45min, uma chance inacreditável foi desperdiçada. A bola pingou na grande área e sobrou com Luis Felipe, que chutou bem, mas Bruno fez uma defesa incrível.
Virou um verdadeiro bombardeio contra o gol do Mecão. Jô tentou com 46min, de cabeça, mas Pianissolla estava inspirado. Em uma falta perigosa aos 49min, Tomas Bastos novamente errou o alvo. O time de Marcelo Cbao tentou praticamente de tudo, mas não foi suficiente. Final: CSA 0x1 América-RN.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.