Esportes
CRB: Daniel Paulista não terá Fábio Alemão contra o Londrina
Com pouco tempo de preparação, treinador precisará mudar a sua zaga no confronto direto com o time paranaense, neste sábado (1º)


O técnico Daniel Paulista tem alguns problemas para armar a equipe contra o Londrina, neste sábado (1º de julho). Isso porque o treinador não terá um dos pilares de sua zaga titular: Fábio Alemão. O jogador acabou levando o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Criciúma, na terça (27). Como se não bastasse, o defensor ainda saiu de campo machucado.
A Gazeta de Alagoas apurou que Alemão foi substituído por conta de um mal-estar. Além disso, passará por exames médicos nesta quinta-feira (29) e também nesta sexta (30), para identificar o real problema. Ele saiu da partida na reta final do primeiro tempo.
O cartão amarelo, curiosamente, foi dado após o jogador sair de campo, já estando no banco de reservas. Esta é a segunda vez que Alemão vai desfalcar o Galo por conta de suspensão. Já foram seis cartões tomados nesta Série B.
Enquanto isso, Daniel Paulista quebra a cabeça para definir a sua dupla de zaga para enfrentar o LEC. A substituição mais óbvia é a entrada de Saimon, que o substituiu contra o Criciúma. Entretanto, há chances mais remotas de Gum começar o confronto.
CRB x Londrina é um confronto direto na briga contra o rebaixamento. O Galo é o 14º colocado da competição com 15 pontos, já o Tubarão abre o Z4, com 11 pontos.
TATÁ BAIANO
Acabou a rápida passagem do atacante Tatá Baiano pelo CRB. Na noite dessa quarta-feira (28), o Galo comunicou à imprensa que o atleta de 26 anos teve o contrato rescindido, após cerca de três meses no clube. Porém, o jogador não perdeu tempo e foi anunciado pelo Botafogo da Paraíba para disputar a Série C.
Tatá se destacou no futebol alagoano depois de fazer um belíssimo Campeonato Alagoano com a camisa do Coruripe, que terminou em 4º lugar. Os seis gols em 12 jogos pelo Hulk renderam uma oportunidade no Galo, com aval do ex-técnico Umberto Louzer.
Entretanto, nem com Louzer, tampouco com Daniel Paulista, as oportunidades apareceram. Tatá jogou apenas 16 minutos com a camisa regatiana e não foi titular em nenhuma partida. Seu único confronto foi pela Série B, no empate entre CRB e Sampaio Corrêa por 0x0, quando o atacante entrou em campo na reta final do segundo tempo. O atleta não se pronunciou sobre a saída, todavia, o Regatas desejou sucesso.
Outro jogador oriundo do Coruripe que vem tendo poucas aparições é o jovem Everson Vó. Contratado na mesma leva de Tatá, o atacante de 22 anos só jogou três partidas com a camisa alvirrubra, duas delas com Louzer e uma com Daniel Paulista. Everson não entra em campo desde 4 de junho e ainda não fez gols.
Desde 7 de junho, no jogo contra o Mirassol, Everson não é sequer relacionado. Porém, ainda não se sabe sobre o seu futuro. O jogador tem algumas concorrências dentro do elenco, como Anselmo Ramon, Hyuri, Riquelme e Christian Eto'o.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.