Esportes
CSA divulga cronograma e apresenta o meia Rhayner
Azulão tem jogo importante, no domingo (9), contra o Figueirense, pela 12ª rodada da Série C


Com a semana cheia para treinamentos, o CSA terá dias repletos de atividades, com uma viagem no sábado (8), rumo a Santa Catarina, onde jogará no próximo domingo (9), contra o Figueirense, pela Série C. O elenco realiza mais uma atividade em preparação para esta partida nesta terça-feira (5), no período da tarde, no Complexo Sportivo Gustavo Paiva.
Nesta quarta (5), na quinta e na sexta-feira (7), a programação será a mesma, ou seja, com o elenco azulino retomando as atividades, mais uma vez, no período da tarde e também no CT Gustavo Paiva. Lembrando que está programada a realização de entrevista coletiva, sempre no início da tarde.
Já no sábado (8), o elenco treinará pela manhã, no mesmo CT, e viajará, em seguida, rumo a Santa Catarina, para o duelo de domingo, válido pela 12ª rodada da Terceirona nacional. Neste jogo, inclusive, o Azulão terá a volta de Tomas Bastos, que cumpriu suspensão.
Quem estará fora da delegação azulina na viagem é o volante Marciel. O jogador está suspenso, após ter sido expulso contra o Volta Redonda. Por conta disso, Marcelo Cabo terá um trabalho a mais para montar sua equipe titular. Até então, ainda não há pistas sobre quem joga.
Figueirense x CSA será disputado no Orlando Scarpelli, às 19 horas. Vale lembrar que o time azulino ocupa a 12ª colocação na tabela, com 14 pontos, estando, portanto, fora do G8. Quanto ao Figueira, é o 10º colocado, com 15 pontos.
APRESENTADO
Quem deve estar junto com a delegação azulina na viagem para Florianópolis é o meia Rhayner. Contratado na semana passada, o jogador já vem treinando com o elenco do CSA e aguarda sua primeira oportunidade com Marcelo Cabo.
Nessa terça-feira (4), o jogador foi oficialmente apresentado no Complexo Gustavo Paiva e concedeu entrevista coletiva. O jogador, ex-Fluminense, Náutico e Bahia, falou sobre o grupo “Acho que pra conhecer o grupo, pra ver o estilo do time de jogar... Eu acho que é importante já ter esse primeiro contato já vendo o jogo. Não tive muito tempo pra treinar, mas o estilo de jogo, o estilo que o Marcelo pede, ele passando na preleção, antes do jogo, durante o intervalo, então já ajuda a assimilar melhor a postura do time e como ele quer que o time jogue”, disse.
Rhayner ainda contou como é lidar com essa situação: “Eu acho que ninguém é solução, acho que o grupo é solução. Todo mundo junto, concentrado, assim como os zagueiros podem ir para o ataque fazer gols, acho que a responsabilidade é de todos. Espero que isso melhore, que essa estatística melhore, a gente tem um tempo pra trabalhar isso”, afirmou o meio-campista.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.