Esportes
CBF: Diniz é o técnico interino da Seleção
Treinador terá trabalho duplo no Fluminense e no Brasil


Enquanto não consegue firmar um contrato com o técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, a CBF definiu nessa terça (4) que Fernando Diniz, técnico do Fluminense, será o interino para a Seleção Brasileira. De acordo com o portal GE, Diniz deve assumir o comando enquanto o italiano, tratado como prioridade pela entidade, termina seu contrato com o time espanhol.
O contrato não tiraria Diniz do comando do Flu. Ainda de acordo com a reportagem, a CBF entrou em contato com o clube para chegar neste consenso, já que a equipe não abria mão de receber a multa pelo treinador. A expectativa é de que o contrato tenha duração de seis meses a um ano.
Ainda não há a definição se Fernando Diniz permaneceria na comissão após a chegada de Ancelotti, prevista para março do ano que vem, quando encerra seu contrato com o Real.
O próximo compromisso da Seleção está previsto para setembro, quando estreia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, dia 4, contra a Bolívia. Na mesma rodada, o Brasil enfrenta o Peru, fora de casa, no dia 12.
De acordo com o GE, o Flu não vê problema em Diniz se dividir entre clube e Seleção. O formato chegou a ser sugerido pelo diretor executivo de futebol do Tricolor, Paulo Angioni, dia 26 de maio.
“Acho que pode se adequar. Se ele é o melhor, como nós achamos que é o melhor, vamos escolher o melhor e vamos nos adequar a ele. Essas coisas todas para mim são muito simples. Você busca o melhor, ele é o melhor. Vamos ao melhor e vamos nos adequar ele. Isso é muito simples de enxergar”, disse.