loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 27/07/2025 | Ano | Nº 6019
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

Esportes

SÉRIE C: CSA TENTA AFASTAR MÁ FASE CONTRA O FIGUEIRENSE, EM FLORIPA

Em crise, Azulão precisa vencer, neste domingo (9), no duelo direto com o Figueira, para ficar perto do G8

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
CSA e Figueirense se enfrentam no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Lance do jogo entre CSA x Figueirense. Partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2020, realizada no Estádio Rei Pelé. Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz
CSA e Figueirense se enfrentam no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC Lance do jogo entre CSA x Figueirense. Partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2020, realizada no Estádio Rei Pelé. Alagoas - Brasil. Foto: Ailton Cruz -

Ou vai ou racha! Neste domingo (9), às 19 horas, o CSA visita o Figueirense pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O clima para o jogo é tenso para os azulinos, que não vencem há quatro jogos e precisam alimentar as esperanças de classificação para a 2ª fase. O duelo direto entre catarinenses e alagoanos será no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC.

PANORAMA

A fase ruim derrubou o CSA na tabela de classificação. A equipe estava no G8 há algumas rodadas, mas começa o final de semana apenas na 12ª colocação, com 14 pontos. A situação é tão feia que mesmo que vença no Orlando Scarpelli, o Azulão não terminará a rodada no G8, por conta do confronto direto entre Confiança e Volta Redonda, que será disputado apenas nesta segunda-feira (10).

O Figueirense começou a rodada bem próximo do Azulão, com vantagem de apenas um ponto. O Furacão é o 10º colocado e, diferentemente do CSA, pode terminar a rodada entre os oito melhores. Inclusive, o momento é bom. O Figueira não perde há três jogos e vem reagindo na Terceirona.

CSA

O técnico Marcelo Cabo teve uma semana livre, mas a pressão da torcida foi imensa. Chegou ao ponto de torcedores da Mancha Azul irem ao CT Gustavo Paiva cobrar os jogadores, em um tom bem áspero.

O treinador azulino poderá contar com a volta do meia Tomas Bastos. Ele cumpriu suspensão, na rodada passada, e, possivelmente, será titular no lugar de Cedric, que foi embora nesta semana. Quem está fora também é o volante Marciel, mas porque foi expulso na rodada passada.

Também na volância, Yago Henrique não viajou com a delegação e segue como desfalque. Ednei, que foi reavaliado pelo DM, está bem e deve ir ao jogo. A expectativa da torcida, porém, era pela estreia de Ray Vanegas. Contudo, por conta dos trâmites e a longa viagem entre Peru e Brasil, não houve tempo para regularizá-lo.

Sem Rodolfo Potiguar, que está no DM, Rhayner pode fazer sua estreia já como titular. Já pela falta de Cedric, Moisés pode entrar.

Então, diante disso tudo, a provável escalação azulina tem: Dalberson; Arnaldo, Ednei, Rafael Forster e Ernandes; Bruno Matias, Moisés Ribeiro e Tomas Bastos; Iago Teles, Rhayner (Robinho) e Gabriel Taliari.

FIGUEIRENSE

Desde a contratação do técnico Paulo Baier, as coisas têm se ajustado no Figueirense. Apesar de estar sofrendo com uma gravíssima crise financeira nos bastidores, o Alvinegro está entrando de vez na briga pela classificação.

O Figueirense tem novidade que vem direto de Alagoas. Durante a semana, a equipe anunciou o atacante Dudu, que estava no ASA, mas dificilmente ele começa jogando. Na rodada passada, após o empate por 0 a 0 com o Operário, o Figueira perdeu o meia Léo Baiano, machucado. Sem seu camisa 8, Paulo Baier deve optar por Robson Alemão.

As boas notícias na equipe catarinense são em relação aos retornos. Isso porque, os atacantes Andrew e Andrey, além do zagueiro Otávio Gut, estão de volta, após se recuperarem de lesão. Assim, a zaga titular deve ser formada por Maurício e Eduardo Rosado.

No meio, o ex-azulino Lucas Lourenço deverá ser relacionado pela primeira vez, mas começando no banco de reservas.

Assim, a provável escalação do Figueirense é a seguinte: Wilson; Elias, Otávio Gut, Maurício e Raí; Robson Alemão, Gledson e Léo Artur; Gustavo França, Andrew e Renan Bernabé (Bruno General).

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas