Esportes
TREINADOR DO CRB CRITICA ATUAÇÃO CONTRA A CHAPE
Daniel Paulista disse que Galo não conseguiu se impor como deveria, tanto na defesa quanto no ataque


A derrota do CRB para a Chapecoense, nesse domingo (9), ainda está engasgada na garganta dos regatianos. A atuação e o placar de 2 a 1 foram extremamente incômodos, sobretudo para o técnico Daniel Paulista, que opinou sobre o resultado.
O treinador disse que o Galo não conseguiu se impor como deveria, tanto na defesa quanto no ataque. Em áudio divulgado à imprensa, ele avaliou a atuação alvirrubra e apontou os erros.
“Acho que infelizmente nossa equipe não conseguiu repetir o nível das boas apresentações que fez nas últimas partidas e acabou sendo derrotada. Nossa equipe não conseguiu a mesma contundência ofensiva e defensiva. Não conseguimos, ofensivamente, criar boas oportunidades, [o time] não conseguiu sobressair a marcação adversária e consequentemente criamos muito pouco”, disse.
O CRB voltou a tomar dois gols, assim como aconteceu contra Ituano e Criciúma. Dessa forma, o alerta para a atuação defensiva foi ligado.
“Defensivamente, não fomos a mesma equipe, agressiva na marcação. Acabamos deixando a Chapecoense aproveitar os espaços. Prova disso foi tomar dois gols muito rápidos, em uma volta de segundo tempo, e isso complicou ainda mais a partida”, opinou.
Daniel elogiou o fato de a equipe ter crescido na reta final do 2º tempo. O CRB até diminuiu o placar com gol de Hyuri, mas foi insuficiente. “Após as alterações, a equipe pressionou mais o adversário, conseguiu o primeiro gol, fez uma pressão final, mas, infelizmente, não foi o nosso dia. É uma partida que nós não conseguimos pontuar, mas temos que tirar lições, principalmente nos aspectos tático e técnico”, pontuou.
Após voltar para Maceió, o Galo terá um tempo maior de preparação. O próximo duelo é na sexta-feira (14), às 19 horas, contra o Avaí, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
“Mirar o próximo compromisso contra o Avaí, dentro de casa. Um tempo para recuperar a equipe no aspecto físico, já que estamos em uma sequência desgastante, jogadores que precisam se recuperar, para estarem sempre no seu melhor condicionamento físico”, finalizou.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.