Esportes
Daniel triplica números de Louzer pelo CRB na Série B
Desde que assumiu o Galo, técnico vem conquistando pontos perdidos no início da competição


O CRB vive o momento mais estável nesta Série B do Campeonato Brasileiro 2023. Após um início turbulento, com mais baixos do que altos, finalmente a equipe está se encontrando, desde que Daniel Paulista assumiu o cargo. Na derrota contra a Chapecoense, Daniel chegou à marca de oito jogos nesta Série B, mesma quantidade do ex-técnico Umberto Louzer, e a discrepância de números é gigante.
Ambos os treinadores comandaram o Regatas oito vezes na Segundona deste ano. E o que impressiona é que Daniel Paulista mais que triplicou o aproveitamento do técnico anterior. Enquanto Louzer fechou sua passagem com apenas 20,8% de aproveitamento, contando somente jogos da Série B, Daniel Paulista já tem 66,6%.
Para se ter uma ideia, na média histórica dos pontos corridos, um aproveitamento superior a 60% é mais do que suficiente para ficar entre os quatro primeiros. Já tudo, entre 20% e 30% é campanha de rebaixado.
Apesar de ter feito um grande início de temporada, com a conquista do Campeonato Alagoano de maneira invicta, além de ter levado o Galo para 3ª fase da Copa do Brasil, Louzer não acertou o time na Segundona. Nos oito embates que teve foram dois empates, cinco derrotas e uma mísera vitória, contra o Novorizontino.
Após a saída do CRB, Louzer assumiu o Guarani e no Bugre seus números também melhoraram. Em quatro partidas no futebol paulista, já são três triunfos e apenas uma derrota.
Mas, nada de saudades no Ninho do Galo. Mesmo que a derrota para a Chapecoense tenha causado um desconforto na torcida, a campanha é invejável. Com Daniel Paulista à beira do campo, o CRB tem cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Dos 21 pontos regatianos nesta Série B, 16 deles (76%) foram conquistados na Era Daniel e os outros cinco pontos (23%), na Era Louzer.
Um encontro entre os treinadores ainda pode acontecer nesta Série B, porém, vai demorar. CRB e Guarani possuem um duelo marcado para a 29ª rodada, que será em setembro. Então, até lá, muita coisa pode acontecer.
PANORAMA DA RODADA
Nessa segunda-feira (10), a rodada 16 da Série B chegou ao fim e o Galo segue na segunda página da tabela de classificação. Com 21 pontos, o Galo é o 12º colocado, mas segue com chances de alcançar o top 10 na próxima rodada. Já que o 10 º colocado, o Botafogo-SP, tem 24 pontos.
Hoje, a distância para o G4 é de nove pontos. O primeiro time dentro do grupo de acesso é o Novorizontino, com 30 pontos. Já a distância para o Z4 é igual. O primeiro time na degola é o Tombense, com 12 pontinhos.
Já o próximo adversário regatiano, o Avaí, também está afundado na zona da degola, com 11 pontos, em 19º.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.