Esportes
CORPO DE JOGADOR MORTO CHEGA AO BRASIL
Alagoano Yuri Vasconcelos morreu em um acidente nos Estados Unidos


O corpo do jogador alagoano Yuri Vasconcelos, morto em um acidente nos Estados Unidos, em 19 de junho, chegou ao Brasil, nessa terça-feira (11), segundo informações do pai da vítima, João Vasconcelos.
Os restos mortais estão em São Paulo e a previsão era de que seguiriam ainda nessa terça para Maceió, após todos os trâmites legais.
Após a chegada na capital alagoana, o corpo do jogador seguirá para Tanque d'Arca, no Agreste alagoano, onde vai ser sepultado, a pedido da família. A previsão é que o sepultamento aconteça nos próximos dias.
Yuri, de 24 anos, morreu enquanto almoçava, em sua casa, na cidade da Lakeland. Um carro desgovernado invadiu o imóvel e o atingiu.
Segundo o site News Channel 8, a polícia de Lakeland informou que um veículo Dodge Durango bateu ainda em duas placas antes de se chocar com a casa onde estava Yuri, que morreu no local. O acidente aconteceu por volta das 16 horas do dia 19 de junho.
CARREIRA
O jovem nasceu em Tanque d'Arca, Alagoas, e estava há quase dois anos, nos Estados Unidos. Após ganhar uma bolsa de estudos para cursar Educação Física na Universidade Faulkner Men's Soccer, no Alabama, o atleta estava jogando no Lakeland United FC, equipe semiprofissional.
À época, o time criou uma página GoFundMe para ajudar a família de Yuri a cobrir as despesas do traslado do corpo, da Flórida para Tanque d'Arca.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.