Esportes
CSA enfrenta São José no Rei Pelé e tenta reencontrar vitórias
Com o apoio massivo da torcida, Azulão tenta esquecer sequência negativa para reagir na Terceirona; jogo é neste domingo (16), às 16h


O CSA tem mais uma oportunidade de ouro neste domingo (16), para afastar a crise e entrar de vez na briga pela classificação. A partir das 16 horas, no Estádio Rei Pelé, o Azulão encara o São José, pela 13ª rodada da Série C, precisando vencer para interromper a sequência de cinco jogos sem vitórias. Porém, o Zequinha luta para encostar no líder.
Quando parecia que o CSA reagiria na Série C, veio o baque. Os empates contra Volta Redonda e Figueirense deixaram o time marujo em uma situação delicada na tabela. Inclusive, chegar no G8 nesta rodada é um sonho difícil de ser realizado. O Azulão está apenas no 13º lugar, com 15 pontos.
O Zequinha vem de derrota, mas seu momento é bem mais estável. O clube gaúcho começou a rodada envolvido no bolo de equipes que estão com pontuações parecidas no G8. Com 19 pontos, o São José está no 5º lugar e apenas uma combinação muito ruim de resultados irá tirá-lo do G8.
CSA
A semana foi livre para treinos. Além disso, a expectativa da diretoria é que o Estádio Rei Pelé esteja lotado, com mais de 8 mil pessoas.
Com todos esses atributos, o otimismo é muito claro. Mas, além disso, o técnico Marcelo Cabo provavelmente terá o retorno do lateral direito Éverton Silva. Recuperado de lesão, o jogador trabalhou com os companheiros durante a semana. Sua vaga como titular é quase garantida, pois Arnaldo está fora, suspenso.
Outro que está de volta é o volante Marciel, que cumpriu suspensão. Entretanto, sua presença se limitará ao banco de reservas. O também volante Yago Henrique segue como desfalque.
Já a expectativa no ataque é pela estreia de Ray Vanegas. O colombiano está regularizado e pode começar entre os titulares. Já o recém-contratado Abner fica no banco.
O CSA deve atuar com: Dalberson; Éverton Silva, Rafael Forster, Ednei e Ernandes; Bruno Matias, Moisés Ribeiro e Tomas Bastos; Ray Vanegas, Iago Teles e Gabriel Taliari.
SÃO JOSÉ
Na rodada passada, o São José sofreu uma dolorosa derrota para a Aparecidense. Como se não bastasse isso, a semana foi movimentada. O meia Sillas, destaque da equipe na Série C, foi embora e acertou com o Atlético-GO. Porém, o técnico Thiago Gomes conta com o retorno do volante Nonato, que cumpriu suspensão.
Além disso, durante a semana o Zeca fechou a contratação do atacante Gilvan, mas ele ainda não está disponível. No mais, a escalação deve sofrer poucas mudanças, com Bruno Jesus voltando ao banco de reservas.
Para o lugar deixado por Sillas, Rondinelly surge como o provável substituto. A escalação do São José deve ser: Fábio Rampi; Lucas Cunha, Ryan, Bruno Jesus (Jadson) e Thallys; Nonato, Rafael Carrilho (Lucas Sampaio), Karl e Rondinelly; Thiago Santos e Thayllon.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.