
SELEÇÃO: AL TERÁ PONTO FACULTATIVO NOS JOGOS
Governador Paulo Dantas confirmou nessa terça (18) que Estado terá ponto facultativo durante os jogos do Brasil feminino
Por Agência AL e Metrópoles | Edição do dia 19/07/2023 - Matéria atualizada em 19/07/2023 às 04h00
O governador de Alagoas, Paulo Dantas, confirmou nessa terça-feira (18) que o Estado terá ponto facultativo durante os jogos da Seleção Brasileira de futebol feminino na Copa do Mundo, que começa na próxima quinta-feira (20), com sede na Austrália e Nova Zelândia. Os servidores vão poder assistir aos jogos e terão mais duas horas livres após o apito final para o deslocamento ao serviço.
A medida já havia sido estabelecida pelo governo federal, para os dias de jogos da Seleção Brasileira feminina de futebol na Copa do Mundo. Os detalhes da medida em nível nacional estão na Portaria nº 3.814, publicada no Diário Oficial da União (DOU) dessa terça (18).
Entre as orientações aos órgãos da administração pública estão a escala horária. Nos dias em que as partidas começaram até as 7h30, o expediente iniciará às 11h; e, caso os jogos comecem às 8h, o turno começará às 12h.
Além disso, a portaria estabelece que as horas não trabalhadas em decorrência do ponto facultativo serão compensadas no período de 1º de agosto de 2023 a 29 de dezembro, estando limitadas a duas horas diárias.
Como mostrou o Metrópoles, a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, havia anunciado, na segunda-feira (17/7), que assinaria a portaria do ponto facultativo em dia de partidas da Seleção Brasileira feminina de futebol. Os jogos do Brasil são: Brasil x Panamá: segunda-feira, 24 de julho, às 8h; Brasil x França: sábado, 29 de julho, às 7h e Brasil x Jamaica: quarta-feira, 2 de agosto, também às 7h.
A Seleção Brasileira feminina se apresentou para a disputa da Copa do Mundo. A delegação brasileira desembarcou nessa terça (18) em Brisbane, na Austrália.
A equipe foi recepcionada por torcedores brasileiros e participou de uma apresentação com tradições locais no Hotel North Lake, onde as atletas e comissão técnica ficarão hospedadas.