Esportes
CRB vence a Ponte Preta e se afasta do Z4 da Série B
Galo marca no primeiro tempo e aproveita expulsão alvinegra para abrir seis pontos da zona de rebaixamento da Série B


O final de semana regatiano está salvo! Na noite desta sexta-feira (21), o CRB voltou a vencer na Série B e se afastou da zona de rebaixamento. A vítima da vez foi a Ponte Preta, na vitória por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé. Com o placar, o Regatas fecha o primeiro turno sem chances de entrar no Z4.
A vitória fez com que o Galo ganhasse apenas uma posição, já que agora é o 12º colocado, com 24 pontos. Porém, vale ressaltar que a distância para o Z4 aumentou para seis pontos. Já a Macaca desce um degrau e troca de lugar com o Galo. A equipe fecha o dia em 13º, com 22 pontos.
O primeiro turno mal acabou e as duas equipes já precisam se preparar para a metade final do campeonato. Na próxima sexta-feira (28), o CRB vai reencontrar o Sport, desta vez na Ilha do Retiro, no Recife. A bola rola às 21h30. Já a Ponte joga no domingo, dia 30, recebendo o Vitória às 18 horas, no Moisés Lucarelli.
RESUMO
A partida começou com o CRB atacando muito pelo lado direito, mas sem conseguir furar a boa defesa da Macaca. Foram chances criadas, sem dar trabalho ao goleiro Caíque.
Tanta persistência pelo lado direito deu resultado aos 34min. Hereda apareceu mais uma vez completamente livre e acertou o levantamento. Renato se antecipou na hora certa e mandou para o gol da Macaca: 1 a 0 para o Galo.
O placar fez com que o Galo voltasse para o segundo tempo mais solto, porém, sofreu sustos da Ponte. A Macaca teve duas boas chances com Paulo Baya, mas Diogo Silva fez uma bela defesa.
A Ponte estava crescendo, mas um lance jogou tudo por água abaixo. Aos 12min, Anselmo Ramon roubou a bola de Mateus Silva no meio campo. Inconformado, o zagueiro atingiu o atacante regatiano com uma tesoura. Em um primeiro momento, o árbitro deu amarelo, mas após análise no VAR, mudou a cor do cartão e expulsou o pontepretano.
Com um a mais, o Galo controlou o jogo e até criou chances, mas sem ampliar. Fim de jogo, CRB 2x0 Ponte.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.