Esportes
CRB bate o Atlético-GO no Rei Pelé e encosta no Top 10 da Série B
Galo aproveita expulsão de Baralhas e vence com gols de Anselmo Ramon e João Paulo; Gustavo Coutinho diminuiu para o Dragão


Mesmo cheio de desfalques na defesa, o CRB conseguiu vencer o Atlético-GO por 2 a 1, na noite dessa terça-feira (1º). Em duelo válido pela 21ª rodada da Série B, o Galo superou os goianos com gols de Anselmo Ramon e João Paulo, para voltar a sonhar com um lugar no Top 10.
O Dragão até começou bem a partida, mas teve o volante Gabriel Baralhas expulso na etapa final. O gol rubro-negro foi de Gustavo Coutinho.
E o resultado não apenas afastou o CRB de uma possível briga na parte de baixo, mas também aproximou do próprio Atlético. Com a vitória, o time regatiano segue em 12º lugar, mas vai aos 27 pontos, dois a menos que o Ceará, que está em 10º. Já o Rubro-Negro ainda é o 11º, com 28 pontos.
O CRB já tem compromisso marcado para o próximo final de semana. Neste sábado (5), às 17 horas, o time regatiano volta ao Estádio Rei Pelé para enfrentar o Botafogo-SP, pela 22ª rodada. O Atlético, por outro lado, terá um tempo maior de preparação, já que enfrenta o Tombense apenas na segunda-feira, dia 7, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
RESUMÃO
O Atlético não foi tímido por jogar no Rei Pelé. A primeira chance foi rubro-negra, com 1min. Bruno Tubarão cruzou do lado direito e a bola fatalmente morreria dentro do gol, se não fosse a bela defesa de Diogo Silva. O Dragão assustou novamente aos 3min, quando Coutinho pegou de fora e Diogo Silva fez mais uma belíssima defesa.
O CRB só deu primeiro chute no gol aos 38min, mas foi o suficiente para a equipe acordar para o confronto.
O CRB, que não jogava tão bem, precisou de apenas uma chance aos 48min. Hereda apareceu bem na direita e cruzou rasteiro para Anselmo, que cortou Emerson e meteu para o gol, fechando a primeira etapa com um golaço: 1 a 0.
Na volta do intervalo, mais calma nas equipes. Menos para o meia Baralhas.
Quando o Atlético parecia que iria chegar com perigo, Baralhas caiu na frente da área. O árbitro que estava pertinho do lance, parou o jogo e decidiu aplicar o amarelo por simulação. Como o jogador já tinha amarelo, acabou sendo expulso.
Com um a mais, a vida regatiana ficou mais fácil. Em uma jogada rápida, finalmente Renato mostrou qualidade e colocou João Paulo na cara do gol. Ronaldo defendeu no primeiro chute, mas a sobra ficou com Lucas Lima, que tocou para JP marcar o segundo do Galo, aos 27min.
A situação era apenas esperar o apto final. Mesmo assim, o Galo ainda criou boas chances, inclusive, meteu uma bola na trave.
A arbitragem indicou 11 minutos de acréscimos, mas pouquíssima coisa aconteceu. Com 55min, saiu o gol do Dragão. Após cobrança de escanteio, a bola foi desviada para Gustavo Coutinho mandar para o gol: 2 a 1. Mas nada que mudasse a vitória regatiana.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.