Esportes
MARROQUIM RECLAMA DE JANELA NO FUTEBOL BRASILEIRO: ‘DIFICULTA’
Presidente do CRB reclamou da nova realidade do futebol nacional nos últimos anos e disse que favorece quem detém mais recursos


A segunda janela de transferências para as Séries A e B do Brasileiro chegou ao fim nessa quarta-feira (2). Visando à sequência do campeonato, o CRB foi ao mercado e contratou três reforços: os atacantes Bruno Silva e Léo Pereira e o zagueiro Ramon.
Presidente do Galo, Mário Marroquim reclamou da nova realidade do futebol nacional nos últimos anos e disse que dificulta os clubes.
“A janela dificulta, cria dificuldades imensas para os clubes, favorece quem detém mais recursos para montar elencos maiores. Se você tem alguma lesão de atleta e no elenco não existe outros com qualidade similar, irá terminar o campeonato com fragilidade naquele setor. Então, quem tem mais dinheiro, contrata mais atletas de nível alto por posição”, disse em entrevista ao ge.
Ele destacou a competitividade da Série B e garantiu que o CRB contratou jogadores dentro da sua realidade financeira. “Trazer peças que, de fato, sejam melhores que os que temos, ou com características distintas, então, entendemos que Ramon, Léo (Pereira), Bruno (Silva) e também a volta do Mike, sejam os reforços que precisávamos para avançar”, disse.
“Diferente disso seria irresponsabilidade financeira com o clube. Vemos hoje, ainda, 12 clubes com chances de acesso, pelo nível de contratações realizadas. Teremos quatro na Série A e mais uns cinco ou seis endividados para 2024. Então, ou nosso CRB estará na Série A ou não fará parte dos endividados”, acrescentou.
DA BASE PARA O PROFISSIONAL
O título do Campeonato Alagoano Sub-17 do CRB veio em ótima hora. O Galo teve uma campanha praticamente impecável e bateu o CSA na final. Durante a campanha, a equipe teve bons destaques, sendo que dois deles chamaram a atenção. Justamente por conta das boas atuações, o meia Samuel Pires e o atacante Jean Pierre assinaram com o Regatas de forma oficial, nessa quarta-feira (2).
Agora os jogadores não possuem mais um contrato especial de categorias de base, mas um contrato profissional e podem atuar no time principal. Mas isso deve demorar um pouco, pois ambos ainda estão em fase de adaptação.
Samuel Pires é o mais jovem dos dois. Com 16 anos, ele se destacou principalmente nos dois jogos da grande final. Na ida, fez um dos gols da vitória, por 3 a 1. Já Jean Pierre, tem 17 anos e brilhou principalmente na primeira partida.
Samuel assinou com o Galo até 2026. Enquanto Jean tem um contrato menos longo, indo até 2025. Há chance de que a dupla seja integrada ao elenco do Sub-20 ou até mesmo dispute a Copinha do ano que vem, em caso de classificação do CRB.
O clube regatiano vem se destacando nos últimos anos por um investimento forte nas categorias de base. Hoje, o elenco profissional conta com expoentes como David Braw e Christian Eto'o.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.