Esportes
Contra o Nacional-PB, ASA tenta alcançar as oitavas
Na partida de ida, Alvinegro venceu o Canário por 1 a 0 e precisa de apenas um empate para passar de fase


A última parte da guerra para avançar às oitavas da Série D será neste domingo (6), às 16 horas, entre Nacional de Patos e ASA. O palco da batalha será o Estádio José Cavalcanti, no sertão paraibano. Para o Alvinegro, basta um empate.
Como o Alvinegro venceu a primeira partida, por 1 a 0, em Arapiraca, qualquer empate é suficiente para classificar.
Porém, o Nacional está vivo. Para avançar de fase no tempo normal, o Canário necessita vencer por qualquer diferença de dois ou mais gols. Caso o Naça vença por um gol de diferença, o duelo irá para os pênaltis.
Lembrando, ainda, que durante a semana o Nacional entrou com uma ação no STJD, pedindo uma punição ao ASA, por conta de uma suposta escalação irregular de Zé Wilson no jogo de ida. Entretanto, a partida está mantida.
ASA
Celso Teixeira tem alguns problemas, como o caso do lateral direito titular Jonathan Bocão, que convive com um problema muscular. Já seu reserva Iranilson deve estar disponível para o embate.
A novidade deve ser Vitinho, porém, não se sabe se ele começará no lugar de Joãozinho. Apesar dos sustos, Júnior Viçosa também começa jogando em Patos.
A lateral esquerda é a principal dúvida. Com Thallyson de volta, Foguinho tem sua vaga ameaçada. Lídio ainda é dúvida. Desta forma, o Alvinegro deve atuar com: Edimar Sucuri; Iranilson, Gilberto Alemão, Cris Lucca e Thallyson (Foguinho); Zé Wilson, Everton Heleno, Marquinhos e Didira; Joãozinho (Vitinho) e Júnior Viçosa.
NACIONAL DE PATOS
Sem desfalques por lesão ou suspensão, o técnico Rodrigo Fonseca deve abrir sua equipe, tirando um zagueiro e colocando mais um jogador de ataque. Assim, é provável que Caio fique no banco de reservas e Léo Cereja ou Anderson Lessa entrem no time.
No gol, Rodrigo Carvalho falhou no duelo de ida, por isso, o experiente Mauro Iguatu surge como provável substituto. O Nacional deve atuar com: Mauro Iguatu; Talles, Penalva, Hitalo e Arthurzinho, Moreilândia, Kel e Esquerdinha; Léo Cereja (Anderson), Herbet e Bruno Menezes.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.