loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 24/06/2025 | Ano | Nº 5995
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Copa: quartas de final têm jogos definidos

Sobram apenas oito seleções que estão na busca pelo título mundial

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Momento do jogo entre Jamaica e Colômbia, quando as colombianas venceram por 1 a 0 e se classificaram
Momento do jogo entre Jamaica e Colômbia, quando as colombianas venceram por 1 a 0 e se classificaram -

Entre tropeço de favoritas e ascensão de novas forças, a Copa do Mundo Feminina segue a todo vapor. A competição entra, a partir desta quinta (10), na fase de quartas de final com Espanha, Holanda, Japão, Suécia, Austrália, França, Inglaterra e Colômbia na briga pelo tão sonhado título.

Das oito seleções que seguem vivas, a do Japão é a única que já provou o sabor de ser campeã mundial, na edição de 2011.

Confira os confrontos: Quinta (10) – Espanha x Holanda, 22h; Sexta (11) – Japão x Suécia, 4h30; sábado (12) – Austrália x França, 4h; e Inglaterra x Colômbia, 7h30. Todos no horário de Brasília.

MOMENTO HISTÓRICO

A Colômbia vive um momento histórico. Não apenas pela classificação, mas por ser agora a única representante do continente americano nesta Copa do Mundo. Após a classificação contra a Jamaica, com a vitória por 1 a 0, o técnico Nelson Abadia celebrou a classificação e disse que o espírito competitivo da equipe é decisivo também.

“Uma equipe que busca a toda hora ganhar as partidas porque gostamos. Gostamos de ganhar porque somos competitivos. Estamos representando toda a América. O futebol nos dá o privilégio de estar nessa situação. Orgulhosamente somos o corpo técnico representando toda a América”, disse Abadia.

O treinador ainda enalteceu seu grupo de 23 jogadoras e comentou que a ideia desde o começo era não apenas participar, mas fazer história também.

“Tem um significado muito especial. Quando nos classificamos dissemos que não viríamos para participar e, sim, para fazer história. Traríamos as 23 melhores jogadoras do país e sei da fortaleza mental que têm. Sabemos do grupo que temos”, afirmou.

O foco agora é a Inglaterra, sábado, no Estádio Olímpico de Sidney. As inglesas avançaram após eliminar a Nigéria nos pênaltis.

Relacionadas