Esportes
ASA TEM 4 COMPETIÇÕES A DISPUTAR NO PRÓXIMO ANO
Alvinegro vai disputar Copa do Brasil, Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste e Série D


A temporada do ASA acabou de maneira melancólica, mas a equipe já está pensando no ano que vem. Com cinco meses livre para fazer o planejamento para 2024, o Alvinegro sabe que terá um calendário volumoso, com as disputas da Copa do Brasil, Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série D.
Ainda há chance de uma quinta competição, caso a Federação Alagoana de Futebol (FAF) confirme a realização de mais uma edição da Copa Alagoas. Porém, mesmo que não ocorra, o calendário está lotado.
A Copa do Nordeste deve ser a primeira competição do Alvinegro em 2024, pois a pré-fase já inicia em janeiro. Caso a fórmula siga a mesma de 2023, ASA e CSA disputam a pré-fase, enquanto o CRB já tem vaga garantida na fase de grupos. Por isso, o planejamento não deve demorar para ser iniciado.
A gestão do presidente Rogério Siqueira segue no Gigante até o fim de 2024. Por isso, a equipe pretende também deve chegar forte no ano que vem. Na Copa do Brasil, o Alvinegro aguarda a definição de todos os classificados e a atualização do Ranking da CBF para saber em qual pote ficará.
No mais, Alagoano e Série D devem ser os torneios mais importantes para o clube. Na 4ª Divisão, disputará ao lado do rival CSE.
NÃO SEGUEM NO ALVINEGRO
Inclusive, a diretoria já se movimenta nos bastidores para trabalhar o elenco. O técnico Celso Teixeira, que está apalavrado com outro clube, não seguirá no Gigante. Assim, o ASA busca a contratação de um treinador.
Também da comissão técnica deixam o clube: Gabriel Teixeira (auxiliar), Adriano Oliveira (preparador físico) e Maurício Aguiar (preparador de goleiros).
Em termos de elenco, 16 jogadores já se despediram, casos de Cristiano Robert, Yamada, Gabriel Macedo, Victor Pereira, Didira, Thallyson, Renan Rinaldi, Tito, Marquinhos, Iranilson, Esquerdinha, Gilberto Alemão, Lídio, Flávio, Zé Wilson e Vitinho. Já atletas como Cris Lucca e Anderson Feijão ainda possuem contrato e seguem no Gigante.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.