
CRB ENCARA LANTERNA ABC NO FRASQUEIRÃO EM BUSCA DE ESTABILIDADE
Galo não vence há dois jogos e se encontra ameaçado pelos times da parte de baixo da Série B; partida será neste sábado (19), às 17 horas
Por Guilherme Nobre | Edição do dia 19/08/2023 - Matéria atualizada em 19/08/2023 às 04h00
O CRB tem mais uma chance de ouro para acordar na Série B. Neste sábado (19), a partir das 17h, o Galo enfrenta o ABC, atual lanterna da Segundona, pela 24ª rodada da competição. Apesar de o duelo ser no Estádio Frasqueirão, em Natal, o Alvinegro enfrenta uma fase difícil e os alvirrubros querem se aproveitar para voltar a vencer.
Em termos de desempenho, a torcida vem reclamando, sobretudo após empates contra Botafogo-SP e Sampaio. E as igualdades custaram caro, já que o Galo segue em 12º, com 29 pontos, e o pessoal que está acima desgarrou.
Mas, tem quem esteja pior e é o ABC. O Alvinegro convive com uma má fase que parece interminável. Dentro do Z4 por praticamente todo o campeonato, o time potiguar é o lanterna, com míseros 14 pontos.
CRB
Por ser favorito, a ideia é que o Galo seja um pouco mais ofensivo. Em um primeiro momento, a equipe titular deve contar com três atacantes, sendo Léo Pereira e Renato nas pontas, enquanto Anselmo Ramon fica centralizado. Também existe a chance de Bruno Silva começar entre os 11.
Na defesa, a equipe ainda tem problemas, já que Fábio Alemão segue fora, com uma lesão na face. Gum e Ramon Menezes começam jogando e Anderson Conceição fica no banco. No meio é onde há mais dúvidas. Com a suspensão de João Paulo e a volta de Lucas Lima, Daniel Paulista mudará a escalação mais uma vez.
Apesar de Longuine ser reserva imediato de JP, ele não vive uma boa fase. Com isso, Valoura pode ser centralizado, enquanto Falcão e Lucas ficam na volância. O CRB deve enfrentar o ABC com: Diogo Silva; Hereda, Gum, Ramon Menezes e Guilherme Romão; Falcão, Lucas Lima e Juninho Valoura; Léo Pereira (Bruno Silva), Renato e Anselmo Ramon.
ABC
Mesmo com a sequência ruim, é notória uma evolução no Alvinegro. Aal provavelmente pode ter o retorno do meia Wallace, entre os relacionados. Entretanto, ele precisa superar a concorrência de Wellington Reis. Já os retornos de Alemão, Jean Patrick, Wellington, Daniel e Walfrido são mais improváveis, por conta de lesões.
Um desfalque certo é Nathan Silva, suspenso. O reserva Ramon é mais um que está de fora, por conta do terceiro amarelo. Alex Silva tem uma chance mínima de retornar, mas para isso precisa se recuperar de lesão. Gedeílson deve seguir fazendo a lateral direita.
Com algumas dúvidas e precisando desesperadamente de um resultado positivo, o ataque deve ser comandado por Paulo Sérgio, ex-CSA. E o ABC deve jogar com: Michael; Gideílson, Fabrício, Geovane e Romário; Agustín Rodriguez (Jean Martim), Wallace (Wellington Reis) e Matheus Anjos; Fábio Lima, Anderson Cordeiro e Paulo Sérgio.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.